O Auto da Compadecida, Xuxa e Impuros estarão na CCXP23

Créditos da imagem: Divulgação/Montagem

CCXP

Artigo

CCXP23 | Atrações brasileiras marcam edição; confira 15 destaques

Evento acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, em São Paulo

Omelete
6 min de leitura
28.11.2023, às 17H38
ATUALIZADA EM 29.11.2023, ÀS 13H15
ATUALIZADA EM 29.11.2023, ÀS 13H15

A CCXP23, o maior evento de cultura pop do planeta, é também 100% brazuca e, para celebrar sua edição de 10 anos, nada melhor do que rechear o pavilhão do São Paulo Expo com talentos brasileiros de diversas áreas.

Já para começar a edição de 2023 escolheu como homenageada uma artista muito talentosa. Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos e governante do Planeta Xuxa, vai pousar a sua nave no Palco Thunder para a abertura da CCXP23.

Quem também não poderia faltar nessa festa são os estúdios e suas produções nacionais. O Globoplay, o Star+ e a HBO Max montaram um esquadrão de peso para divulgar novidades sobre suas respectivas produções durante os quatro dias de evento. Além deles, a Paris Filmes também montou uma seleção incrível para apresentar no Palco Thunder.

E falando em cinema nacional, que tal viajar no tempo com o elenco de O Auto da Compadecida 2? Chicó, João Grilo e a própria Compadecida vão aparecer no evento para aquecer nossos corações.

Mas se a sua praia for quadrinhos, você acertou em cheio por ter escolhido essa edição da CCXP. Com mais de 500 expositores no Artist’s Valley, essa será a edição com a maior variedade de quadrinistas nacionais da história do evento. E já que falamos de quadrinhos, Maurício de Sousa e a Mônica vão dar uma passadinha lá para falar sobre algumas novidades da turminha do Limoeiro.

Agitando o público do pavilhão, a CCXP23 terá ainda shows de Rashid e Drik Barbosa, Alok, Supercombo e muito mais. Confira abaixo 15 destaques brasileiros da edição de 2023 da CCXP:

Xuxa (30/11)
Uma homenagem da CCXP para a rainha de todos nós, eternos baixinhos, Xuxa Meneghel. Neste momento único do Palco Thunder, às 13h30, conversaremos sobre vida, carreira, causas e causos da gigantesca Maria da Graça Xuxa Meneghel. Senta lá, Cláudia, porque vai lotar!

Sandy (30/11)
No mesmo dia, às 19h, Sandy, que estrela da aguardada comédia romântica Evidências do Amor, se juntará ao diretor do filme, Pedro Antônio, para conversar com os fãs sobre a produção nacional da Warner Bros. Pictures, que estreia em 2024.

Paris Filmes (30/11)
No Palco Thunder, Ingrid Guimarães e a diretora Susana Garcia exibirão conteúdo inédito da comédia Minha Irmã e Eu, que chega aos cinemas em 28 de dezembro. O tom de comédia embala ainda a participação do diretor Halder Gomes e do ator Edmilson Filho, protagonista de CIC — Central de Inteligência Cearense, com um teaser exclusivo do longa. A ficção Bandida: A Número Um da Rocinha, longa dirigido por João Wainer, contará com bate-papo com a atriz e cantora Maria e Milhem Cortaz, além de lançar um trecho exclusivo do longa. E para o público infanto-juvenil, a atriz Giulia Benite e o ator Pedro Motta lançarão o trailer de seu nome filme Chama a Bebel.

Impuros (30/11)
Impuros é uma das séries brasileiras de maior sucesso na atualidade. Com 4 temporadas até o momento, 40 episódios e 2 indicações ao Emmy, a história do chefe do morro do Dendê segue conquistando novos fãs. Às 18h, o apresentador Luciano Amaral media uma conversa com os diretores René Sampaio e Tomás Portella e os atores Leandro Firmino, Lorena Comparato e Rui Ricardo.

O Sequestro do Voo 375 e Overman (30/11)
Luciano Amaral retorna ao Palco Ultra, às 17h, para apresenta duas super produções nacionais. A programação começa com o diretor Marcus Baldini e a produtora Joana Henning falando de O Sequestro do Voo 375, filme que estreia dia 07 de dezembro nos cinemas e conta a história que marcou a aviação brasileira. Em seguida, diretamente dos quadrinhos da premiada cartunista Laerte Coutinho para as telas, o super-herói Overman vai virar filme sob a direção de Tomás Portella e produção de Iafa Britz, os três estarão presentes no painel para apresentar Overman — O Filme, que estreia nos cinemas em 2024. O ator Caco Ciocler, que interpreta o herói brasileiro, também estará com a equipe do filme.

Overman
Divulgação

A Magia de Aruna (30/11)
Bruxas brasileiras? Temos! Neste painel, Giovanna Ewbank, Cleo e Erika Januza falam sobre a experiência de atuar em A Magia de Aruna, a mais nova série do Disney+. Na trama, elas interpretam bruxas de 300 anos atrás que acidentalmente são libertas de um feitiço pela jovem Mima. Juntas, as quatro precisam enfrentar a vilã Bruma e salvar o Rio de Janeiro do total estado de penumbra. A conversa será mediada pelo apresentador Luciano Amaral.

Tormenta — O Despertar Rubro (30/11)
Assista à pré-estreia do curta-metragem de Tormenta juntos dos criadores do cenário e o diretor do filme, e saiba o que esperar para o aniversário de 25 anos do maior universo de fantasia do Brasil!

Universo MSP (1/12)
O painel Universo MSP, que rola às 16h30, traz todas as novidades das produções audiovisuais da Mauricio de Sousa Produções para cinema, TV e streaming, além dos lançamentos do estúdio para o selo Graphic MSP. Com Mauricio de Sousa, Mônica Sousa, Marcos Saraiva, Sidney Gusman e convidados especiais.

Show do Rashid com Drik Barbosa (1/12)
Rashid, uma das maiores referenciais de rappers brasileiros, traz como convidada a Drik Barbosa pra um feat emocionante no palco Creators, às 20h.

Auto da compadecida 2 (2/12)
Chicó e João Grilo estão de volta, às 17h45! Esse é um daqueles eventos que é melhor você não perder porque é um painel abençoado pela própria Compadecida. Sério, ela apareceu numa noite, falou com a gente e tudo! Tinha um brilho em torno dela, coisa linda! E ela falou assim “tenho pena de quem não for nesse painel”. Juro!

Show da banda Supercombo (2/12)
Na noite de sábado, teremos um dos shows mais pedidos pelo público da CCXP: a banda alternativa Supercombo vai animar a galera com muito rock, às 20h!

Mamonas Assassinas (3/12)
Os Mamonas estão de volta neste painel que, assim como nos anos 90, faz uma mistureba maluca com resultados imprevisíveis! É no Thunder, às 10h, que vamos assistir ao filme sobre a carreira da banda, descobrir tudo sobre sua história e cantar juntos “O Vira”.

Mamonas Assassinas
Divulgação

Globoplay (3/12)
E TV? Amamos ver! O Globoplay vai levar um elenco de peso para o Palco Thunder no domingo, às 14h30. A plataforma contará com nomes como Sabrina Sato, Letícia Colin, Paulo Vieira, Mariana Ximenes e Leandra Leal para dar mais detalhes sobre suas próximas atrações originais. Além desses artistas, o público também se encontrará com Luis Lobianco, Antonio Haddad, Manuela Dias, Lucas Paraizo, Jonathan Azevedo, Lorena Comparato, Elá Marinho, Bruno Mazzeo, Débora Lamm e Paulo Ricardo.

HBO Max apresenta suas novelas (3/12)
A HBO Max traz alguns dos talentos principais e cenas inéditas das suas primeiras novelas nacionais Beleza Fatal e Dona Beija. A plataforma aposta firme no formato, que faz parte do cotidiano e da cultura dos brasileiros.

Artist’s Valley (todos os dias)
Por fim, você ainda pode conhecer e prestigiar o trabalho de mais de 500 artistas que estarão presentes no Artist’s Valley da CCXP. Lá, além de artes exclusivas, você pode adquirir lançamentos de quadrinhos e novels inéditos e exclusivos da CCXP23.

Serviço da CCXP23:

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   
Local: São Paulo Expo   
Horário de funcionamento do evento: 
SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**  
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h  
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h  
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h  
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h

**Abriremos as portas da CCXP23 um dia antes para quem for Epic Experience, Full Experience, Unlock, convidados e parceiros.

Artist's Valley
Divulgação

Os ingressos para a CCXP23 já estão à venda! Compre agora! Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site oficial.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.