CCXP

Lista

10 atividades perfeitas para os otakus na CCXP23

Maior festival de cultura pop do mundo retorna para sua edição de 10 anos nesta quinta-feira (30)

Omelete
7 min de leitura
27.11.2023, às 18H40

Quem conhece a CCXP sabe que o evento reúne todos os mundos. Fãs de quadrinhos, filmes e séries movimentam o pavilhão do São Paulo Expo ao lado de muitos otakus. E, neste ano, a CCXP23 estará ainda mais especial para os fãs de cultura pop japonesa. Com muitas atividades, papos, pré-estreias e a presença inédita do mangaká Junji Ito, separamos algumas atividades imperdíveis para os otakus na CCXP23. Confira:

Muito Junji Ito para todo mundo (todos os dias)

Divulgação
Divulgação

O pai está mais que on! Considerado o mestre do horror japonês, Junji Ito é um dos mangakás mais aclamados pelos fãs brasileiros e chegou o momento desse encontro acontecer. Além de um painel no Palco Thunder, no dia 1º de dezembro, às 14h30, Ito estará presente em todos os dias de evento, incluindo a Spoiler Night, em um espaço da editora Pipoca & Nanquim no Magic Market. No dia 2/12, às 19h, o mangaká vai anunciar novidades ao lado da editora no Palco Ultra. Nos demais dias, ele estará autografando mangás lançados pela editora.

"Mal posso esperar para me encontrar com vocês [fãs brasileiros]", disse o autor, que estará divulgando seu artbook, uma edição de colecionador sobre as obras do mangaká, publicado pela Pipoca & Nanquim. 

Se você quiser saber mais sobre a história do mangaká, você pode conferir o nosso perfil dele no nosso site e também uma entrevista feita com o próprio, em 2021, na qual ele revelou que adoraria conhecer o Brasil.

Pré-estreia Undead Unluck (1/12)

Divulgação
Divulgação

Outra super atividade para os otakus de plantão será uma pré-estreia exclusiva da CCXP23. O primeiro episódio dublado do aguardado anime Undead Unluck será exibido pelo Star+ no dia 1º de dezembro, às 19h, no Palco Ultra.

Confira a sinopse oficial do anime: “Tudo o que Fuuko quer é um romance apaixonado como o de seu mangá shojo favorito. Infelizmente, sua habilidade de Azar torna isso impossível. Mas assim que Fuuko atinge o fundo do poço, Andy pega no seu pé, literalmente! Agora ela se tornou a relutante cobaia de Andy enquanto ele trabalha para encontrar uma maneira de desencadear um golpe de Azar grande o suficiente para matá-lo de vez. No entanto, quando a dupla descobre que uma organização secreta está caçando-os, os planos de enterro de Andy ficam suspensos.”

Undead Unluck estreia oficialmente no Star+ no dia 13 de dezembro.

Papo com dubladores de Spy x Family (30/11)

Divulgação
Divulgação

E se você é fã de dublagem brasileira, essa edição foi feita para você! O Palco Bentô vai receber uma caravana de dubladores dos seus animes favoritos. No primeiro bate-papo com os profissionais, o diretor de dublagem e voz de Loid Forger, Guilherme Marques, se junta a Nina Carvalho (Yor) e Maíra Paris (Anya) para um papo sobre os bastidores da dublagem de um dos animes mais aclamados da atualidade. Essa conversa será mediada pela Moo-chan no Palco Bentô no dia 30/11, às 18h.

Confira a sinopse de Spy x Family: “Um espião talentoso, Twilight recebeu uma difícil missão, conseguir uma esposa e filha para se infiltrar em uma escola particular de elite. O que ele não sabe é que Yor, a esposa que escolheu, é uma assassina e Anya, a criança que ele adotou, é uma telepata”.

As duas temporadas de Spy x Family estão disponíveis na Crunchyroll.

Papo com dubladores do live-action de One Piece (2/12)

Divulgação
Divulgação

Outra presença confirmada no Palco Bentô é a do live-action de One Piece. Dessa vez, o Gusta, do Anime Awards Brasil, vai mediar um papo com os dubladores Glauco Marques (diretor de dublagem e voz do Zoro), Carol Valença (Luffy animado), Vyni Takahashi (Luffy live-action), Adrian Tatini (Ussop), Tati Keplmair (Nami), Wellington Lima (Arlong) e Fábio de Castro (Buggy). A conversa vai acontecer no sábado (2), às 17h.

Assim como no mangá e anime de Eiichiro Oda, o live-action de One Piece acompanha Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) e a tripulação que ele reúne no navio pirata Going Merry enquanto eles procuram pela relíquia mais valiosa do planeta.

A série está disponível na Netflix.

Papo com dubladores de Attack on Titan e Jujutsu Kaisen (2 e 3/12)

Divulgação
Divulgação

Fechando os papos com os dubladores no Palco Bentô, no sábado (2), às 18h, teremos uma conversa com o time de dublagem do anime Attack on Titan, Lucas Almeida (Eren Yeager), Mayara Stefane (Mikasa) e Pedro Volpato (Armin). Em um papo mediado pela Moo-chan, os profissionais vão falar um pouco sobre a obra e o trabalho de voz.

E no domingo (3), às 16h, o palco vai receber os dubladores Yuri Tupper (Yuji Itadori), Amanda Brigido (Nobara Kugisaki) e Fabrício Vila Verde (Megumi Fushiguro), as principais vozes do anime Jujutsu Kaisen. Ao lado da apresentadora Tati Mafort, os profissionais vão comentar os bastidores da versão brasileira da série.

Tanto Attack on Titan quanto Jujutsu Kaisen estão disponíveis na Crunchyroll.

Painel de Cardcaptor Sakura no Brasil (2/12)

Divulgação
Divulgação

No sábado (2), às 16h, os otakus terão um painel especial sobre um anime clássico: Cardcaptor Sakura. Com mediação de Moo-chan e Gusta, o diretor-executivo da Artworks, Rod Rossi, convida os dubladores Marcelo Campos e Angélica Santos para falar sobre a obra e revelar novidades exclusivas da franquia no Brasil para 2024.

Além das notícias de Sakura, às 15h do mesmo dia, o time da Artworks trará novidades sobre outros títulos. Nesse painel, Rod Rossi, Matheus Chami (Gerente Visual) e Thai Spierr (Gerente de Comunicação) revelarão as principais novidades da NAISU e de franquias como Fairy Tail e Future Boy Conan para 2024.

Tudo para os fãs de cosplay (todos os dias)

Divulgação
Divulgação

E para quem gosta de cosplay, a CCXP23 é o lugar certo. Além de apresentar desfiles de cosplay nos dias 30/11, 1 e 2/12, às 15h, o evento terá a grande final do Concurso Cosplay Master no dia 3/12. Tudo isso no Palco Creators.

Já no Palco Bentô, a agenda com os cosplayers está incrível! Na quinta-feira (2), às 19h, os fãs poderão acompanhar um papo sobre cosplay plus size e como quebrar as barreiras do preconceito na comunidade.

Na sexta-feira (1), às 18h, os fãs terão um workshop gratuito sobre como estilizar suas perucas para deixar o cosplay ainda mais perfeito. E também teremos outro workshop no sábado, às 19h, dessa vez sobre a estilização de E.V.A nas fantasias. Além de tudo isso, teremos fotos e autógrafos com cosplayers na quinta, sexta e no sábado.

Papos sobre o universo do tokusatsu (1 e 3/12)

Divulgação
Divulgação

Mas falando em nostalgia, os fãs de tokusatsu não ficaram desamparados. Durante o evento, o Palco Bentô receberá vários painéis sobre títulos que se destacaram no Brasil. Na sexta-feira (1), às 13h, teremos um painel sobre o futuro do tokusatsu no Brasil e no Japão, com os convidados Ricardo Cruz, Felipe Vinha e Edi Carlos. No mesmo dia, às 17h, A Hasbro fará uma celebração dos 30 anos da franquia Power Rangers. E fechando a programação de tokusatsu e do Palco Bentô, no domingo (3), às 18h, teremos um painel sobre os 35 anos da série O Fantástico Jaspion no Brasil.

Além de tudo isso, você pode encontrar itens e colecionáveis das suas franquias favoritas nas lojas da CCXP23.

Mergulho na franquia Lupin III (3/12)

Divulgação
Divulgação

Ainda sobre nostalgia, que tal falar sobre uma das séries de anime mais consolidadas do Japão? No domingo (3), ao meio-dia, a Sato Company e a TMS se unirão no Palco Ultra para falar sobre a importância de Lupin III na cultura pop leste-asiática, além de falar sobre a história das próprias empresas. Após a apresentação, os fãs poderão acompanhar a estreia de um episódio inédito dublado de Lupin III.

O painel será apresentado pela atriz Jaqueline Sato, com as presenças de Nelson Sato, Aiko Tamashiro, Masami Tokunaga, Sam Maseba.

Comprinhas no Artist’s Valley (todos os dias)

Divulgação
Divulgação

Por fim, você não pode sair da CCXP23 sem fazer uma comprinha. Além das várias lojas do Market Place, o famoso Artist’s Valley dessa edição será épico, com 500 artistas e escritores de várias partes do Brasil e fora dele. Lá, você pode encontrar artes e pôsteres em diversos tamanhos, além de pins, bottoms, chaveiros e muito mais!

Serviço da CCXP23:

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.      

Local: São Paulo Expo      
Horário de funcionamento do evento: 

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**     
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h     
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h     
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h     
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h

**Abriremos as portas da CCXP23 um dia antes para quem for Epic Experience, Full Experience, Unlock, convidados e parceiros.

Os ingressos para a CCXP23 já estão à venda! Compre agora! Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site oficial.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.