CCXP23 mescla convidados históricos e atrações inéditas para comemorar 10 anos

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Artigo

CCXP23 mescla convidados históricos e atrações inéditas para comemorar 10 anos

Principal festival de cultura pop do mundo se prepara para receber maior público de todas as edições

Omelete
3 min de leitura
28.11.2023, às 06H00

A CCXP23 prepara os últimos ajustes para receber o maior público de todas as edições. Esta é a expectativa da organização do festival que revolucionou o entretenimento no Brasil e tornou-se referência no mundo. Em seu décimo ano, o evento receberá atrações consagradas e convidados inéditos, além de uma estrutura renovada e muita diversidade.

"Uma das palavras-chave desta edição é uma mistura boa entre o que deu certo nos outros anos, além, é claro, trazer coisas novas", destaca Marcelo Forlani, sócio-fundador da CCXP e apresentador do Palco Thunder. "Teremos artistas como Lana Parrilla, que foi quem mais vendeu fotos em todos os tempos da CCXP, em 2019, e Tyler Hoechlin, que nunca tinha vindo para cá. Teremos Bruce Dickinson, teremos Anthony Daniels. Jason Momoa, que veio no primeiro ano e está voltando, é uma coroação dessa história. A celebração de 10 anos terá a mescla do que passamos nas 10 edições com o que vem pela frente".

O futuro da cultura pop passa pelo Artists' Valley, um dos espaços mais tradicionais da CCXP, que estará maior em 2023. Mais de 500 artistas irão expor seus trabalhos no corredor de quadrinistas e ilustradores, que apostará na diversidade.

"Temos um compromisso muito grande com o mercado de quadrinhos e com os fãs. Por isso o nosso Artists' Valley fica geograficamente no meio do pavilhão. Na nova planta que desenhamos, está em frente à entrada", adianta Ivan Costa, sócio-fundador da CCXP e curador da programação de quadrinhos. "É mais um reforço do nosso posicionamento de que os quadrinhos são o coração do evento. Mais de 40% dos artistas se identificam como o LGBTQIAPN+, mais de 30% são mulheres, e a cada ano mais mulheres se inscrevem, o que é ótimo. Outra mudança é que antes estava em um formato quadrado, agora é mais longitudinal. Além dessa área grande, temos 61 quadrinistas convidados, é bastante gente".

Melhorias também serão notadas pelo público em outros espaços além do Artists' Valley e do Palco Omelete, que aproximará ainda mais o fã de seu ídolo. O Palco Ultra, anteriormente localizado no mezanino, descerá ao show floor para facilitar o acesso do público. O Magic Market, inaugurado na CCXP22, voltará maior e em novo pavilhão.

"São vários palcos e um monte de atrações espalhadas. Nós, como curadores, oferecemos o máximo de conteúdo do mais alto nível. Pensamos na CCXP nos mínimos detalhes para que todo mundo tenha a melhor experiência possível ali dentro, tanto o expositor quanto os fãs que esperam viver o épico. Temos que oferecer algo diferente e inovador para o nosso público", analisa Costa.

"Trabalhamos com a meta de entregar a maior CCXP de todos os tempos e celebrar esse tempo todo que passamos juntos. Estamos sempre pensando, acabamos uma edição programando a próxima. Na verdade, fazemos um ano de CCXP já olhando para frente. Nunca gastamos todas as ideias e oportunidades em um ano só. Deixamos sempre alguma coisa na manga justamente para usar na edição seguinte", finaliza Forlani, antecipando a CCXP24.

A CCXP23 acontece entre 30 de novembro e 3 de dezembro no São Paulo Expo.

Serviço CCXP:     

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.       
Local: São Paulo Expo       
Horário de funcionamento do evento:      
SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**      
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h      
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h      
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h      
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h 

Para obter mais informações sobre a CCXP23, acesse o site oficial do evento.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.