Uma década épica! Relembre a história da CCXP

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Lista

Uma década épica! Relembre a história da CCXP

Desde 2014, mais de 1,25 milhão de pessoas lotaram o maior festival de cultura pop do mundo

Omelete
3 min de leitura
25.11.2023, às 16H08

Desde 2014, mais de 1,25 milhão de pessoas lotaram a CCXP em São Paulo para conhecer ídolos, encontrar amigos e viver o épico. Enquanto a gente se prepara para viver o épico na décima edição, que começa oficialmente na próxima quinta-feira (30), relembre ano a ano a história do maior festival de cultura pop do mundo:

CCXP14

Montagem/Divulgação/CCXP

Antes de dar vida ao Aquaman, Jason Momoa brilhou na primeira edição da CCXP -- e por isso é ainda mais especial saber que ele vai voltar para esta décima edição. Em 2014, o evento também recebeu Richard Armitage, Katie Cassidy, Sean Astin, Lino Facioli e Edgar Vivar, e ainda teve sessões especiais dos filmes Operação Big Hero e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. A edição de estreia do festival 97 mil espectadores.

CCXP15

Montagem/Divulgação/CCXP

O lendário quadrinista Frank Miller, responsável por BatmanDemolidor300 e Sin City, foi grande o homenageado da CCXP15 (e depois retornaria em 2016 e 2019). Adam Sandler, Terry Crews, Jorge Garcia e Taylor Lautner lançaram o filme The Ridiculous 6 na mesma edição, que reuniu mais de 142 mil espectadores nos quatro dias de festival.

CCXP16

Montagem/Divulgação/CCXP

Vin Diesel acelerou o coração dos fãs ao desembarcar na CCXP para divulgar o filme xXx: Reativado ao lado das atrizes Ruby Rose e Nina Dobrev. O painel da Netflix teve Neil Patrick Harris (Desventuras em Série) e os elencos de Sense8 e 3%, primeira produção brasileira da plataforma de streaming.

CCXP Tour Nordeste 2017

Divulgação/CCXP

Pernambuco sediou a inédita CCXP Tour Nordeste, em abril de 2017. A presença do elenco de 13 Reasons Why e o tributo a Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, marcaram a primeira CCXP fora de São Paulo.

CCXP17

Montagem/Divulgação/CCXP

O "maluco no pedaço" desembarcou na CCXP17! Will Smith participou da quarta edição do festival para divulgar o filme Bright ao lado de Joel Edgerton e do diretor David Ayer. A CCXP17 homenageou Fernanda Montenegro, diva da dramaturgia brasileira, e trouxe astros internacionais como Alicia Wikander (Tomb Raider) e Dylan O'Brien (Teen Wolf).

CCXP18

Montagem/Divulgação/CCXP

Em 2018, a CCXP se transformou no Mundo Invertido! Caleb McLaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink, de Stranger Things, alucinaram os fãs na primeira visita do elenco ao Brasil. A quinta edição do festival também recebeu Sandra Bullock, Tom Holland, Brie Larson, Zachary Levi e Michael B. Jordan. Aliás, a pré-estreia de Creed II foi na CCXP18!

CCXP Cologne 2019

Divulgação/CCXP

Colônia (Alemanha) recebeu a primeira CCXP fora do Brasil, em junho de 2019. Durante quatro dias, fãs europeus lotaram os auditórios para conhecer astros como Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones).

CCXP19

Montagem/Divulgação/CCXP

A heroína esteve entre nós! Gal Gadot levantou o público brasileiro ao anunciar o trailer inédito de Mulher-Maravilha 1984 na CCXP19, que recebeu 280 mil fãs e trouxe ao Brasil também Henry Cavill (The Witcher), Margot Robbie (Aves de Rapina) e Ryan Reynolds (Deadpool), além do elenco de La Casa de Papel.

CCXP Worlds

Montagem/Divulgação/CCXP

Em razão da Covid-19, a CCXP estreou sua edição 100% virtual em 2020. Com mais de mil atrações, 250 lives simultâneas e audiência em 139 países, firmou-se como o maior festival digital de cultura pop do mundo. A experiência continuou em 2021, quando o evento contou com o primeiro encontro de três vilões de Homem-Aranha que retornavam em Sem Volta Para Casa: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Dr. Octopus) e Jamie Foxx (Electro).

CCXP Awards

Divulgação/CCXP

Em 2022, foi inaugurada a CCXP Awards, premiação brasileira que celebra os principais lançamentos da cultura e dos games, em cerimônia realizada na Sala São Paulo.

CCXP22

Montagem/Divulgação/CCXP

No retorno presencial, a CCXP22 bateu recorde de público (280.371 fãs) e trouxe surpresas, como um painel não-anunciado do filme Besouro Azul com as presenças de Bruna Marquezine e Xolo Maridueña. Pedro Pascal apareceu nos painéis de The Mandalorian e de The Last of Us e os protagonistas de Heartstopper, Joe Locke e Kit Connor, conheceram alguns dos fãs mais fervorosos da série da Netflix. A edição ainda contou com Jenna Ortega (Wandinha), Paul Rudd (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) e Keanu Reeves (John Wick 4).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.