Sony Pictures/Divulgação

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Breaking Bad foi uma das primeiras séries maratonadas por brasileiros na Netflix

Plataforma divulgou as produções pioneiras da maratona por aqui

Flávio Pinto
23.08.2021
13h38
Atualizada em
23.08.2021
16h48
Atualizada em 23.08.2021 às 16h48

Por essa, o público poderia até imaginar. Um dos maiores fenômenos de público e crítica, Breaking Bad é incontestavelmente tida como uma das melhores séries de todos os tempos. E, segundo a Netflix Brasil, também é uma das maratonas obrigatórias da plataforma. 

Isso porque, de acordo com dados da gigante do streaming, a produção estrelada por Bryan Cranston foi um dos primeiros títulos a ser devorado de vez, no formato de maratona, pelos assinantes da Netflix no Brasil. E não somente ela. Produções como Sense8 e Narcos também foram outras maratonas favoritas de novos assinantes, segundo uma análise feita entre outubro de 2012 e outubro de 2017.

O estudo considerou que maratona é quando uma pessoa completa a série inteira em menos de sete dias.

Em Breaking Bad, a série que ficou no ar de 2008 a 2013, Walter White era um professor de química que se torna um perigoso traficante de metanfetamina.

No final de 2019, a Netflix lançou El Camino: A Breaking Bad Movie, filme que continua a história de Jesse Pinkman (Aaron Paul) após o traficante escapar do cativeiro de neo-nazistas. Escrito e dirigido por Vince Gilligan, criador da série, o filme está repleto de easter eggs e participações especiais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.