Netflix

Artigo

El Camino | Relembre a cena final que dá origem à trama

Longa que continua trama de Breaking Bad parte dos eventos da última temporada

Fábio de Souza Gomes
11.10.2019, às 11:59
Atualizada em 11.10.2019, às 16:22
Atualizada em 11.10.2019, às 16:22

El Camino marca o retorno de Jesse Pinkman, o adorado personagem de Aaron Paul em Breaking Bad, agora anos depois dos eventos da série original. Mas, para revelar o que aconteceu com o traficante, o novo filme da Netflix faz referência direta aos últimos instantes do personagem no seriado. Você lembra o que aconteceu?

Durante a última temporada, Jesse Pinkman ficou preso em um porão comandado pelo Tio Jack e seus capangas nazistas. Além de apanhar constantemente, ele também era obrigado a “cozinhar” metanfetamina diariamente. Pinkman chegou a tentar escapar algumas vezes, mas sempre era capturado e apanhava muito de Todd (Jesse Plemons) toda vez que voltava para o porão.

Ele já estava pronto para desistir de tudo quando Walter White (Bryan Cranston) chega na casa onde ele estava preso e assassina todos os homens de Tio Jack com a metralhadora automática que instalou em seu carro. Pinkman, em um ato final de vingança, mata Todd enforcado e finalmente fica livre para fazer o que quiser.

Ele, então, fica frente à frente com Walter White – que lhe oferece uma arma para que o mate e consiga sua vingança final. Walter quer e pede para que Jesse puxe o gatilho, mas ele está finalmente livre para fazer o que quiser e decide não seguir mais nenhuma ordem de seu antigo sócio. Por isso, larga a arma no chão e vai embora. Jesse chora de alegria por finalmente estar livre dos nazistas e, também, de Walter White.

El Camino: A Breaking Bad Movie já está disponível na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.