The Batman deve adaptar O Longo Dia das Bruxas, diz Kevin Smith

Créditos da imagem: DC Comics/Entertainment One/Divulgação

Filmes

Notícia

The Batman deve adaptar O Longo Dia das Bruxas, diz Kevin Smith

Série escrita por Jeph Loeb foi publicada em 1996

Julia Sabbaga
14.09.2019
13h17

Depois de especulações indicarem que The Batman será um filme de tom investigativo, Kevin Smith comentou que a produção adaptará a série O Longo Dia das Bruxas, escrita por Jeph Loeb. A informação foi divulgada no podcast do diretor, Fatman Beyond Podcast, quando o apresentador Marc Bernardin comentou ter ouvido este rumor [via CBM]. 

"Para ser sincero, eu também ouvi isso, e de uma fonte confiável", respondeu Smith. O cineasta, no entanto, não revelou a fonte. 

Com arte de Tim Sale, O Longo Dia das Bruxas foi publicado entre 96 e 97 e ganhou o prêmio Eisner em 98 por melhor minissérie. Na trama, Batman, Jim Gordon e Harvey Dent lutam contra os crimes de Carmine Falcone enquanto uma série de assassinatos, do misterioso vilão Holiday, acontecem a cada feriado em Gotham.

Pouco se sabe sobre a trama de The Batman até o momento e é muito cedo para dizer quais vilões estarão envolvidos no longa. Ao que tudo indica, o diretor Matt Reeves estaria a procura de uma atriz de origem negra para viver a Mulher-Gato.

Um rumor indica que The Batman pode mostrar uma investigação no submundo de Gotham, mas a trama oficial do longa ainda não foi divulgada.

The Batman será lançado após Ben Affleck deixar o posto de Homem-Morcego. O ator interpretou o personagem em Batman vs Superman - A Origem da Justiça, em Liga da Justiça e iria estrelar a produção dirigida por Matt Reeves. No entanto, mudanças internas na DC colocaram Robert Pattinson no papel principal.

The Batman tem lançamento previsto para 25 de junho de 2021.