Cena de Batwoman/CW/Divulgação

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Batwoman se aprofunda nas motivações de Alice em novo episódio

Construção de personagens por meio de flashbacks ajuda a solidificar seus lugares na história

15.10.2019, às 19H00.
Atualizada em 16.10.2019, ÀS 13H34

Depois de uma boa estreia com sequências de ação empolgantes e a primeira injeção do drama familiar que deve permear a temporada, Batwoman trouxe em seu segundo episódio um maior aprofundamento em personagens importantes como Jacob (Dougray Scott), Mary (Nicole Kang) e Alice (Rachel Skarsten).

[Spoilers de “Batwoman – The Rabbit Hole” a partir do próximo parágrafo]

Nos dias seguintes ao resgate de Sophie (Meagan Tandy), Kate (Ruby Rose) aproveita o traje de Bruce para fazer rondas por Gotham, enfrentando os capangas de Alice na esperança de conseguir mais pistas de que a vilã é mesmo sua irmã perdida, Beth. Frustrada depois de uma bronca de Luke Fox (Camrus Johnson) por causa do perigo que é usar os apetrechos do Batman sem o devido treinamento e sem conseguir pensar em outra coisa, Kate conta para Jacob e Mary sua teoria de que Beth e Alice são a mesma pessoa, chocando a irmã adotiva e enfurecendo o pai, que tem uma força tarefa dos Crows dedicada à captura da vilã. Sem a ajuda do coronel, Kate parte para o quartel general do exército particular para tentar convencer Sophie a ajudá-la. Enquanto isso, Alice e seus capangas se escondem na casa de um casal idoso.

Entre narrações e discussões, “The Rabbit Hole”, mostra alguns flashbacks da perspectiva de Jacob e como o patriarca Kane tinha dificuldades de ver sua filha sofrendo enquanto o corpo da irmã não era encontrado. Apesar de passarem a sensação de “mais do mesmo”, repetindo uma das características básicas de Arrow, esse olhar para o passado é importante para entender por que o coronel desistiu da busca Beth tantos anos atrás.

De volta ao presente, Kate pede ajuda a Sophie, mas é prontamente confrontada sobre sua ligação com o “Batman”, descartando a teoria da ex-namorada com uma piada sobre a Mulher-Maravilha - que recebe sua primeira referência no Arrowverso. Antes que as duas consigam se reaproximar demais, um grupo de Coelhos Brancos, os seguidores de Alice, invadem a base dos Crows e roubam a faca que Kate queria que fosse examinada.

Como último recurso, a heroína procura por Mary no hospital clandestino administrado pela irmã adotiva e encontra um dos capangas de Alice. Kate solta o homem e pede para que ele entregue uma senha à vilã, sabendo que ela só entenderá se realmente for Beth. Do outro lado da cidade, Jacob decide testar a teoria da filha e manda sua força tarefa para sua antiga casa, onde Beth e Kate cresceram, encontrando o casal idoso com as gargantas cortadas.

Para a surpresa de Kate, Alice recebe e entende a senha, “waffles”, e a encontra na barraca de doces favorita das irmãs na infância, lembrando como as duas gostavam de fugir da escola para comer quando eram menores. As duas começam a conversar, mas são interrompidas por agentes Crow, avisados por Sophie sobre o possível encontro. Antes de entrar no carro forte, a vilã diz que “não gosta de dividir” e que Kate é apenas sua irmã, ameaçando Mary.

No hospital clandestino, a médica é atacada pelo namorado de Alice, mas salva pelo “Batman” no último segundo. Na TV, a heroína acompanha a escolta policial que leva a irmã para Arkham ser atacada e se apressa para impedir sua fuga.

Chegando no local, Kate tenta puxar Alice do rio em que caiu, mas as duas são separadas por uma explosão debaixo d’água. De volta à Batcaverna, a heroína e Luke discutem quem poderia estar por trás do ataque, já que a vilã não esperava ser pega. O episódio encerra com Catherine (Elizabeth Anweis), esposa de Jacob, entregando a faca recuperada de Alice para um homem misterioso, dizendo que o marido jamais pode saber de sua existência. Para aumentar o mistério, ainda é revelado que a mulher foi a responsável por encontrar as provas que encerraram o caso de Beth quinze anos atrás.

Apesar de se apoiar demais em algumas características de suas séries irmãs – flashbacks de Arrow, narração de The FlashBatwoman entrega outro bom episódio e vai dando tempo para construir seus personagens de maneira mais calma. A decisão de não transformar Kate na heroína título logo de cara é acertada, assim como explorar o passado emocional de Jacob, tornando seus caminhos na trama mais críveis e suas escolhas mais condizentes com seus respectivos papéis na história. As atuações deste início de Batwoman também podem ser elogiadas: embora Rose não faça muito além do necessário e não seja brilhante, Kang entrega uma Mary cheia de nuances, flutuando bem entre a patricinha e a médica dedicada. A Alice de Skarsten também não fica atrás. A atriz dá à vilã um charme cartunesco e um quê de loucura que tornam a produção mais divertida. Assim, sua atuação faz da imprevisibilidade de Alice uma grande ameaça para o restante deste primeiro ano. Se a temporada não perder a mão no meio do caminho, a série pode muito bem se tornar uma adição memorável ao Arrowverso.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.