Batwoman

Créditos da imagem: Divulgação/CW

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Ruby Rose explica como quarentena afetou decisão de abandonar série

Atriz contou sobre os abalos emocionais que passou durante as gravações de Batwoman.

Fábio Garcia
11.08.2020
18h26
Atualizada em
11.08.2020
19h08
Atualizada em 11.08.2020 às 19h08

A atriz Ruby Rose deixou pra trás o manto da Batwoman em meados de maio, quando anunciou sua saída da série na qual era a protagonista. Muito se falou sobre os motivos que levaram a atriz a abandonar o programa, como os conflitos com a produção e os acidentes que ela teve nas gravações, mas a ex-heroína explicou suas razões em conversa com a Entertainment Weekly.

"Ser protagonista de uma série de super-heróis é difícil. Ser protagonista de qualquer coisa é difícil", explicou Rose, que chegou a sofrer um acidente em 2019 que lhe levou a uma cirurgia na coluna. Segundo a atriz, ela só foi perceber a gravidade quando estava filmando o longa The Doorman. "Eu estava me recuperando da cirurgia, e dez dias depois fui trabalhar, o que não foi a melhor das ideias. Normalmente as pessoas levam um mês ou até três antes de voltarem ao trabalho, então me compliquei um pouco."

Ruby Rose contou que ser protagonista de uma série ou um filme é um peso grande, mas que amou as experiências em Batwoman. "Estou orgulhosa por ter trabalhado em circunstâncias tão interessantes, com a recuperação e tal. Provavelmente farei TV novamente, eu só preciso de tempo para me recuperar totalmente", disse.

Entretanto, o machucado não foi o grande motivo que levou à sua saída. A atriz revelou que o período de quarentena, causada pela pandemia do novo coronavírus, e o isolamento social a levou a pensar sobre a vida e sobre o que gostaria de realizar. Batwoman não chegou a ter um final de temporada por causa da COVID-19. Ela teria conversado com a produção e todos chegaram a um acordo em conjunto.

Mesmo fora do elenco, Ruby Rose revelou o orgulho de ter feito a primeira Batwoman em live-action, assim como aplaude o fato dela ser uma heroína LGBTQ. "Foi uma honra interpretá-la", revelou.

Ruby falou também sobre a sua substituta, a atriz Javicia Leslie que interpretará Ryan Wilder, a próxima Batwoman: "ela sabe o que está fazendo e ela parece fantástica. Vou assistir à próxima temporada com certeza".