Imagem da Batwoman/Leslie em God Friended Me

Créditos da imagem: DC Comics/CBS/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Javicia Leslie, de MacGyver, será a nova protagonista

Atriz interpretará Ryan Wilder na segunda temporada da série da CW

Nicolaos Garófalo
08.07.2020
19h42
Atualizada em
08.07.2020
21h48
Atualizada em 08.07.2020 às 21h48

A CW oficializou a substituta de Ruby Rose como Batwoman. Javicia Leslie, de MacGyver e God Friended Me, será Ryan Wilder, nova protagonista da série do Arrowverse, que assume o manto da heroína após o desaparecimento de Kate Kane (via TheWrap)

A atriz de 33 anos se disse "extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a viver a Batwoman na televisão e, como bissexual, estou honrada de me juntar a esta série inovadora e que tem sido tão pioneira para a comunidade LGBTQI+".

Em uma chamada de elenco divulgada em junho, Ryan foi descrita como adorável, atrapalhada, um pouco boba e sem filtro. Ela não tem nada a ver com Kate Kane, a mulher que usou o traje da Batwoman antes dela”. Antes do anúncio da escalação de Leslie, rumores apontavam Vanessa Morgan, de Riverdale, como principal candidata ao papel.

[Atualização] Ao saber da notícia da escalação de Leslie, Rose usou o Instagram para celebrar a escolha de sua substituta - veja abaixo:

"Ai meu Deus! Isso é incrível! Estou tão feliz que a Batwoman será interpretada por uma incrível mulher negra! Gostaria de parabenizar Javicia Leslie por assumir a capa da morcego. Você lidará com um elenco e uma equipe maravilhosos. Mal posso esperar para assistir a segunda temporada, você será incrível![Fim da atualização]

Em 19 de maio, a atriz Ruby Rose anunciou que estava deixando a série depois de apenas uma temporada. A até então protagonista de Batwoman não especificou o motivo da sua saída. Uma das celebridades que já demonstrou interesse no papel principal da série foi Stephanie Beatriz, a Rosa Diaz de Brooklyn Nine-Nine.

A primeira temporada Batwoman conta a história de Kate Kane, prima de Bruce Wayne, que chega em Gotham após seu primo ir embora e assume o manto da Batwoman. O segundo ano terá a troca de protagonista e mostrará uma nova personagem assumindo a identidade da vigilante. A série ainda traz no elenco Rachel SkarstenMeagan TandyNicole KangCamrus JohnsonElizabeth Anweis e Dougray Scott. No Brasil, Batwoman é transmitida pela HBO.