Séries e TV

Artigo

Bentô #9 | Ping Pong, o melhor anime que você nunca viu

Saiba mais sobre a história criada por Taiyou Matsumoto

Load Comics
27.05.2020
13h02
Atualizada em
27.05.2020
13h12
Atualizada em 27.05.2020 às 13h12

Nova edição do Bentô no ar, dessa vez focando no anime Ping Pong. Baseado no mangá em 5 volumes de de Taiyou Matsumoto (de Preto & Branco, lançado no Brasil pela Conrad em 2001 e recentemente pela Devir), o anime conta a história de dois amigos, Peco e Smile, que jogam tênis de mesa desde crianças. Smile sempre ficava tímido de jogar na frente de Peco, até o dia em que um treinador vê que ele tem o potencial para ir mais longe.

Com 11 episódios fechando um arco completo, Ping Pong não é focado apenas no esporte, embora seja um prato cheio para os fãs. Para quem não se interessa pela prática em si, o anime segue interessante por usar isso como ponto de partida para temas ainda mais profundos, como a amizade entre Smile e Peco e as mudanças naturais da vida.

A direção do anime é de Masaaki Yuasa, conhecido recentemente por Devilman: Crybaby, e é putro ponto forte, especialmente por trazer um estilo de animação diferente, que pode até causar certa estranheza, mas é muito interessante de assistir, especialmente pela valorização dos movimentos.

Confira acima o vídeo completo sobre o tema.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.