Séries e TV

Lista

Bentô #6 | 5 mistérios ainda não revelados em One Piece

No programa de hoje reunimos as grandes dúvidas do anime

A cozinha
06.05.2020
12h52
Atualizada em
06.05.2020
13h07
Atualizada em 06.05.2020 às 13h07

O anime e mangá One Piece é um dos mais longevos da história e claro que há vários mistérios na história de Luffy e seus amigos. Na sexta edição do Bentô, reunimos os 5 maiores mistérios da trama até agora. 

Publicado desde 1997 no Japão, One Piece acompanha Monkey D. Luffy que, junto com seus amigos, parte em busca de um tesouro que irá lhe consagrar como o rei dos piratas. Em 1999 ganhou um anime, que está no ar até hoje e já passa dos 900 episódios. No Brasil o mangá é publicado pela Panini, enquanto a Crunchyroll se encarrega de transmitir a animação.

Como funcionam os poderes das Akuma No Mi?

Imagem de One Piece
Divulgação

Akuma no Mi é um fruto místico encontrado no mundo de One Piece, que dá a pessoa que comer uma delas um poder, dependendo do tipo e da variação da própria fruta. Algumas são vistas no anime e são cruciais para a história, com vários personagens que já adquiriram seus poederes. Segundo o autor Eiichiro Oda, um "certo professor" irá explicar os complexos mecanismos por trás das Frutas Diabo em um futuro próximo.

Como o Barba Negra adquire vários poderes das Akuma No Mi?

Imagem de One Piece
Divulgação

Um dos pontos estabelecidos pelas Akuma no Mi é que cada pessoa só pode comer um fruto e morrerá se tentar comer o segundo. No entanto, o Barba Negra roubou misteriosamente o poder da Akuma no Mi do Barba Branca em Marineford e segue vivo, sem que isso tenha sido explicado.

O que significa a "determinação dos D."?

Foto de One Piece
Divulgação

Muitos personagens de One Piece te um "D" no segundo nome, algo ainda misterioso para os fãs. Existem teoridas de que a letra pode siginificar Dragão, Diabo, Damashii, o sorriso ou até a metade de um círculo. Acredita-se que o "D" refere-se a uma linhagem, um exemplo está no fato de Gol D. Roger ser pai de Portgas D. Ace.

Apesar de todos os boatos, até agora os fatos sobre “D.” são:

  • Deriva do ato de sorrir após a morte
  • Está ligado com “Vontade”
  • Os “D” são chamados de “Inimigos Naturais de Deus”
  • Um inimigo natural daqueles que se apoderam do mundo

O que aconteceu durante o século perdido?

Foto de One Piece
Divulgação

Século Perdido é uma era que se passou 800 anos antes dos dias atuais da série. O que se passou nesse século é um do maiores mistérios de One Piece e o Governo Mundial, por motivos desconhecidos até então, não quer que ninguém descubra. Tudo o que se sabe é que existiu um civilização que deixou os poneglyphs, que explicam onde ficam as 3 armas antigas e contam essa parte da história que está perdida.

O que é o One Piece?

Imagem de One Piece
Divulgação

Este é o maior mistério da história e talvez de todos os animes. Existem dezenas de milhares teorias mundo a fora feita por fãs e grandes admiradores da obra, afirmando que o One Piece pode ser um item importante ou até um grande tesouro. Em uma entrevista, o autor afirmou que o One Piece é algo físico, o que já deixou de lado várias teorias.