Séries e TV

Lista

Bentô #10 | As melhores lutas de Goku em Dragon Ball Z

Confira nosso bloco especial com a participação de Wendel Bezerra

A cozinha
10.06.2020
13h00

A nova edição do Bentô está no ar, com um convidado muito especial. Wendel Bezerra, o dublador oficial do Goku, elegeu junto conosco as melhores lutas no personagem em Dragon Ball Z. Confira acima e abaixo:

5° Goku e Gohan vs Cell

Goku e Cell travaram um combate excepcional. Cell usava suas técnicas de batalha, enquanto Goku apostava no kamehameha. O sayajin sai vitorioso, mas precisa se sacrificar para salvar o mundo.

4º Goku vs. Kid Boo

Apesar da saga Boo ser uma das mais criticadas de Dragon Ball Z, devido a falta de originalidade e repetições de fórmula, ela ainda é uma das melhores. Há três coisas que fizeram a batalha final de Dragon Ball Z incrível: as implacáveis táticas de combate de Kid Boo, a determinação inabalável de Goku ao parar os ataques e a bomba de espírito gigantesca feita com a energia de todos na Terra. Não há outra maneira de descrever o quão grande foi essa luta final. Goku conseguiu usar sua forma Super Saiyajin 3 novamente em uma briga final implacável. A forma sádica de Boo era um inimigo final apropriado e a bomba espiritual foi a maneira perfeita de derrotá-lo.

3º Goku e Piccolo contra Raditz

A batalha que abriu Dragon Ball Z abre a nossa lista com um combate onde Piccolo e Goku não tinham a mínima chance de vencer.

Raditz sai e leva junto de si, Gohan. Goku decide ir atrás e pede ajuda a Mestre Kame e Kuririn. Kuririn diz que, caso seja morto, que lhe façam o favor de lhe ressuscitar com as esferas do dragão pois ainda quer se casar. Goku diz que Shenlong não realiza o mesmo pedido por duas vezes, portanto Mestre Kame e Kuririn correm grande perigo. Nesta hora aparece Piccolo, que oferece a Goku uma união para conseguir derrotar Raditz.

2° Goku vs. Freeza

A Saga Freeza é a mais importante da franquia. Para a maioria dos fãs, essa é a melhor luta entre todas as sagas de Dragon Ball. Ela estabeleceu de vez os padrões de luta, mas principalmente introduziu o Super Sayajin na história. A luta em si também é insanamente épica. Na definição literal e figurativa da palavra, já que é a mais longa luta em toda a história da anime. A luta pelo poder durou um total de 18 episódios, permanecendo empolgante do começo ao fim.

1° Goku vs. Vegeta

Uma das principais lutas em Dragon Ball Z é, sem dúvida, o primeiro encontro entre Goku e Vegeta. Sem nenhuma transformação Super Sayajin para usar, a primeira vez que os heróis se veem já abala a Terra. Provocando uma rivalidade profunda entre os dois (mesmo depois de se tornarem aliados), esta luta é icônica, e marca um dos primeiros pontos altos da série. A luta ainda é lindamente animada, cheia de emoção ininterrupta e responsável por uma das maiores dinâmicas entre dois personagens de anime. Onde estaria a série sem essa primeira luta?

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.