Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Netflix afirma que The Witcher teve a maior estreia na história empresa

Metodologia usada pela plataforma apontou que cerca de 76 milhões de usuários optaram por assistir a série em apenas um mês

21.01.2020, às 20H26.

O sucesso de The Witcher na Netflix é incontestável. Da viralização da canção Toss A Coin To Your Witcher à artes escalando Mark Hamill para a segunda temporada, a produção inspirada nos livros de Andrzej Sapkowski precisou de pouco tempo para entrar para a história da plataforma de streaming. Agora, a confirmação do sucesso da série veio da própria Netflix, que liberou dados apontando The Witcher como a maior estreia de uma série original na história da empresa (via Variety).

De acordo com uma declaração oficial da companhia, a série foi iniciada por 76 milhões de usuários ao redor do mundo, um total de 46% dos assinantes da plataforma. A metodologia usada pela empresa considera todas as produções que foram “escolhidas e assistidas por, pelo menos, dois minutos – tempo o bastante para garantir que a escolha foi intencional”. Segundo a Netflix, esse sistema é o mesmo usado por empresas como a BBC, YouTube e o New York Times.

O comunicado da empresa ainda afirma que os “conteúdos originais de sucesso” da plataforma influenciam diretamente a cultura pop. “O lançamento da série impulsionou as vendas dos livros e games da franquia The Witcher e ainda gerou uma música viral”.

Seguindo a mesma metodologia, a Netflix anunciou que Esquadrão 6, estrelado por Ryan Reynolds, registrou 83 milhões de visualizações em suas primeiras quatro semanas, enquanto a segunda temporada de Você foi assistida por cerca de 52 milhões de usuários ao longo do mesmo período.

O segundo ano da série estrelada por Henry Cavill já foi confirmado e deve ser lançado em 2021, também com oito episódios.