Jon Favreau/Twitter/Reprodução

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Jon Favreau revela arte conceitual fofa de personagem; veja

Aparição do primeiro episódio surpreendeu espectadores

20.11.2019, às 09H38.

Jon Favreau revelou nas redes sociais a arte conceitual do personagem que aparece ao fim do primeiro episódio de The Mandalorian, que pertence a mesma espécie que Yoda. Confira:

Mestre Yoda apareceu pela primeira vez em 1980, em Star Wars - O Império Contra-Ataca, quando é procurado por Luke (Mark Hamill) para treiná-lo como jedi. Apesar de sua espécie nunca ter recebido um nome, uma outra personagem da mesma raça, a jedi Yadle, foi vista em A Ameaça Fantasma.

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi“acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Anteriormente, Dave Filoni afirmou que a produção mostrará as origens da Primeira Ordem, organização que tenta dominar a galáxia na nova trilogia de Star Wars.

O elenco conta com Pedro Pascal, Werner Herzog, Gina CaranoCarl Weathers, Nick Nolte e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e outros.

The Mandalorian terá oito episódios e estreou nos EUA em 12 de novembro, pelo Disney+.