Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Entrevista

O Livro de Boba Fett | Temuera Morrison comemora “segunda chance” em Star Wars

Ator disse que aspecto mais prático da série o fez se sentir “superpoderoso”

19.01.2022, às 10H00.

De volta ao universo de Star Wars depois de 15 anos, Temuera Morrison nunca escondeu sua satisfação de poder dar sequência à história de Boba Fett, mais icônico caçador de recompensas da franquia. Depois de participações na segunda temporada de The Mandalorian, o ator neozelandês passou a estrelar a própria série, O Livro de Boba Fett, que ele define como sua “tomada dois” na galáxia muito, muito distante. “"Fizemos Star Wars - O Ataque dos Clones em 2000, quando interpretei Jango [Fett] e todos os clones, mas acho que eu não era muito bom naquela época, então me deram uma segunda chance”, brincou Morrison ao falar com o Omelete sobre sua volta após atuar em dois filmes da Trilogia Prelúdio. “Queria fazer um trabalho melhor desta vez”.

Diferente das filmagens de Ataque dos Clones e Star Wars - A Vingança dos Sith, rodados predominantemente em frente à tela verde, O Livro de Boba Fett mistura elementos digitais e práticos, além de uma parede semicircular de LED, conhecida como Volume. Essa mudança de estilo, somada ao traje icônico de Boba, ajudou Morrison a se sentir parte do universo da série. “Os sets são espetaculares. É surpreendente, como ator, ter essa oportunidade de colocar esse traje e se sentir um super-humano ou um superclone, ou um supercaçador de recompensas”, comentou.

Parceira de Morrison, Ming-Na Wen concordou com o colega, reforçando que a tecnologia do Volume ajuda os atores a visualizarem o ambiente idealizado pelos cineastas responsáveis pela produção. "Você não precisa fingir, sabe? todos estão olhando para a mesma coisa e todos podem viver no mesmo ambiente e é tão real quanto se eles construíssem os sets [fisicamente]”.

Trabalhando com a Disney em vários projetos desde 1998, quando dublou a protagonista de Mulan, Wen emplaca seu terceiro papel em uma grande franquia cinematográfica comandada pela Casa do Mickey, um feito que impressiona até ela mesma. “Amo ser parte da longa história da Disney e as coisas que eu fiz”, disse a atriz, que colocou seus trabalhos em Star Wars - inclusive o encontro com Luke Skywalker na segunda temporada de The Mandalorian - como momentos insuperáveis de sua carreira. “Como você supera ter sua própria série, trabalhar com [Temuera] ou ser parceira de Boba Fett? (...) Talvez só aparecendo em um dos filmes”, brincou. “É uma experiência surreal ser parte do mundo de Star Wars”.

O sentimento de Wen é compartilhado por toda a equipe por trás da série. “Todos nos tornamos parte deste projeto juntos e parece que estamos todos remando juntos para fazer nosso melhor em O Livro de Boba Fett”, afirmou Morrison, que definiu o time da produção como uma “grande família” tentando construir um legado com o personagem-título. “Ninguém viu muito de Boba Fett [nos cinemas], então nós temos uma oportunidade incrível de levá-lo a vários lugares. Eu e Ming-Na somos apenas pessoas simples abrindo caminho em meio à galáxia”.

O Livro de Boba Fett conta a jornada do lendário caçador de recompensas Boba Fett, após sua reintrodução em The Mandalorian. Além de Morrison e Wen, a série também contará com participações esporádicas de Pedro Pascal, estrela da série-irmã.

A primeira temporada de sete episódios já estreou e vai ao ar às quartas-feiras no Disney+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).