Y: The Last Man/FX/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Y: The Last Man é cancelada pelo FX após uma temporada

Showrunner, porém, quer encontrar nova casa para a série

17.10.2021, às 16H14.

A showrunner de Y: The Last Man Eliza Clark revelou que a série foi cancelada pelo FX antes mesmo do final da sua primeira temporada. No Twitter, ela deu a notícia aos fãs e mostrou que está comprometida em encontrar uma maneira de continuar a história. Veja:

"Descobrimos hoje que não avançaremos com o FX no Hulu para a segunda temporada de Y: THE LAST MAN. Nunca na minha vida estive mais comprometida com uma história, e ainda há muito mais para contar.

"Y: THE LAST MAN é sobre gênero e como sistemas opressivos informam identidade. Tivemos um time de artistas de gêneros diversos, liderados por mulheres em quase todos os cantos da nossa produção. Produtores, roteiristas, diretores, diretores de fotografia, design de produção, figurinista, coordenação de dublês e mais. É a coisa mais colaborativa, recompensadora criativamente e mais bonita da qual já fiz. Nós não queremos que isso acabe.

"O FX foi um parceiro incrível. Adoramos trabalhar com eles e estamos tristes que YTLM não vá continuar com o FX no Hulu. Mas sabemos que alguém vai ter a sorte de ter esse time e essa história. Nunca vivi uma solidariedade tão notável com gente desse talento.

"Estams comprometidos em encontrar uma nova casa para Y".

Na trama de Y: The Last Man, acompanhado de seu macaquinho Ampersand, Yorick Brown (Ben Schnetzer) sai em uma jornada para descobrir mais sobre a praga misteriosa que acabou com os cromossomos masculinos do mundo. A HQ explora temas como gênero, raça, classe e sobrevivência.

Além de Schnetzer, o elenco conta também com Diane Lane (Batman vs. Superman), Amber Tamblyn (127 Horas), Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã Marvel), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (A Qualquer Custo).

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).