Apesar de ser bem recebida por crítica e público em 2019, o futuro de Watchmen é incerto na HBO. Criador da série, Damon Lindelof já revelou não ter uma justificativa para seguir adiante com a produção. Agora, o showrunner teve sua vontade reproduzida por Casey Bloys, presidente de programação da emissora americana (via Collider).
“Está nas mãos do Damon agora” disse Bloys. “De verdade, não sei dizer se é uma série ou uma minissérie. Uma das coisas que Damon fez brilhantemente foi abrir esse mundo todo. Talvez tenha uma outra versão [da história] com um outro grupo de personagens. Mas eu não sei, porque ele não sabe e eu estou confiando nele em relação a isso”.
O produtor ainda afirmou que pretende seguir trabalhando com Lindelof, seja em uma segunda temporada de Watchmen, ou em um projeto completamente novo. “Eu só vou segui-lo”.
Criada por Lindelof (Lost, The Leftovers), a série se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel de Dave Gibbons e Alan Moore, em uma realidade em que os vigilantes são tratados como vilões. Uma das personagens principais é Angela Abar/Sister Night (Regina King), que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria.
Encerrada em dezembro de 2019, a primeira temporada de Watchmen está disponível no serviço de streaming HBO Go.