Divulgação/Netflix

Séries e TV

Notícia

David Harbour não imaginava que Stranger Things seria um fenômeno

Série é a produção mais assistida da Netflix

05.12.2022, às 10H19.

Stranger Things definitivamente transformou a carreira de David Harbour, dando a ele indicações a prêmios e exposição internacional. Mas em entrevista ao Yahoo!, ele confessou que não esperava que a série fosse se tornar um grande fenômeno. 

Eu não tinha ideia de que iria explodir do jeito que aconteceu”, disse ele. “Eu imediatamente li e pensei, ‘Isso é fantástico. Tenho certeza de que ninguém vai assistir. ' Então foi isso que pensei: acho que este é provavelmente o melhor roteiro de piloto que já li”.

Harbour, então, disse se lembrar de ter pensado que o roteiro o lembrava dos tipos de papéis dos grandes filmes dos anos 1970 e 1980 que ele esperava poder interpretar.

E eu certamente amei o personagem mais do que qualquer outro personagem que já li”, contou. “Eu estava tipo, 'Isso parece com os velhos filmes de Harrison Ford que eu assisto. Parece 'Tubarão'. Parece esses filmes de Gene Hackman, Nick Nolte ou Roy Scheider. Parece que esses caras com quem cresci nos anos 80, esses protagonistas. Parece que esse cara que eu estava morrendo de vontade de interpretar e que eu admirava... Mas eu realmente pensei: 'Tenho certeza de que ninguém vai se interessar por isso, mas vamos conseguir ser um pequeno público de nicho de pessoas que são obstinadas como fãs'”.

O pessimismo de Harbour sobre o projeto continuou assim até o início da produção, quando ele começou a se preocupar se estaria desperdiçando sua grande chance na indústria do entretenimento em uma série fraca. 

Éramos apenas nós em Atlanta com uma equipe muito pequena e sem dinheiro e trabalhando muito”, contou. “No meio desse processo, eu tinha noites em que tinha um ataque de pânico pensando 'Isso é terrível'. Tipo, 'Esta é uma série terrível. Eu sou terrível nisso. E vai ser humilhante. ' [Mesmo quando estava prestes a ser] lançado, a Netflix não parecia estar anunciando. Um amigo de outro programa me disse que não havia anúncios na cidade de Nova York. E eu fiquei tipo, 'Por que não há anúncios?' E ele disse, 'Netflix está apenas enterrando o programa. Eles odeiam isso.' E eu fiquei tipo, 'Oh meu Deus, minha grande chance na Netflix, e eles odeiam.' Achei que seria apenas mais um fracasso em uma longa série de fracassos para mim. E é por isso que foi ainda mais satisfatório, porque em vez desse grande hype, parecia uma verdadeira base, como se as pessoas descobrissem esse pequeno programa na Netflix e ele se tornasse esse zeitgeist, que é agora. Mas nunca imaginei que as pessoas iriam adorar tanto quanto eles.

Lançada em dois Volumes, a temporada mais recente de Stranger Things foi a mais longa, somando 13 horas de conteúdo. Sua duração, aliada a despedidas doloridas e cenas musicais marcantes, fez com que a série se tornasse o título em inglês mais assistido na Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.