YouTube/Reprodução

Filmes

Notícia

YouTube vai limitar qualidade de vídeos durante quarentena

Qualidade padrão será reduzida, mas HD continuará como opção

24.03.2020, às 12H56.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 13H19

O YouTube pode limitar a qualidade dos vídeos exibidos na plataforma a partir desta terça-feira, 24 de março, informou a Bloomberg. A medida visa aliviar o tráfego de dados na internet provocado pela quarentena em diversas partes do globo durante a pandemia do coronavírus.

Nos próximos dias, os usuários notarão que os vídeos serão exibidos primeiro em baixa resolução. Segundo a Bloomberg, os usuários poderão alterar a qualidade dos vídeos para alta definição se quiserem. "Continuamos trabalhando junto com governos e operadoras ao redor do globo para fazer nossa parte e minimizar o stress do sistema durante essa situação sem precedentes", declarou o Google.

A medida é similar a que foi adotada pela Netflix, primeiro na Europa e agora também no Brasil. A mudança na qualidade dos vídeos exibidos pelo YouTube deve continuar até o final de abril.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.