SDCC/Divulgação

Filmes

Notícia

Centro de convenções da SDCC se torna abrigo para pessoas em situação de rua

San Diego Comic Con 2020 ainda não foi adiada ou cancelada

24.03.2020, às 13H23.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 13H49

O San Diego Convention Center, palco da mais tradicional San Diego Comic Con, será transformado em abrigo para pessoas em situação de rua durante o período de quarentena contra o novo coronavírus (via San Diego Union Tribune).

O jornal informa que apesar da adaptação do centro de convenções para a situação de emergência, a organização do evento ainda não decidiu se vai cancelar ou adiar a San Diego Comic Con deste ano, prevista para julho.

"Aplaudimos as ações da cidade que oferece suporte adicional para os mais vulneráveis em nossa comunidade nesses tempos sem precedentes", declarou a Comic Con. "Enquanto continuamos a explorar datas para a WonderCon, nós estamos trabalhando diligentemente na Comic Con. No momento, nossa esperança é que o evento aconteça entre 23 e 26 de julho, como agendado".

A WonderCon, evento de cultura pop que acontece em Anaheim, na Califórnia, foi adiada do começo de abril para uma data ainda não definida.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.