Convenção WonderCon é adiada por causa do coronavírus

Créditos da imagem: WonderCon/Divulgação

Filmes

Notícia

WonderCon, evento de cultura pop nos EUA, é adiada por causa do coronavírus

Organização falou sobre San Diego Comic-Con

Pablo Raphael
12.03.2020
15h55
Atualizada em
12.03.2020
16h20
Atualizada em 12.03.2020 às 16h20

A WonderCon, convenção de cultura pop que aconteceria em Anaheim, na Califórnia, entre 10 e 12 de abril, foi adiada para uma data não definida. A decisão da Comic-Con International, empresa responsável pelo evento, veio após o governador da Califórnia anunciar que reuniões com mais de 250 pessoas no estado deveriam ser canceladas ou adiadas pelo menos até o fim de março.

Falando ao Deadline, a organização da WonderCon disse que o evento será realizado em uma data futura, mas que vão começar o processo de reembolso de ingressos nos próximos dias. A empresa também falou sobre a Comic-Con San Diego: "Continuamos trabalhando com as autoridades em San Diego e no momento não foi tomada nenhuma decisão sobre reagendar a Comic-Con marcada para acontecer entre 23 e 26 de julho de 2020".

A Wonderful World of Comics Convention, ou WonderCon, é um evento anual de ficção científica e filmes, que foi realizado entre 1997 e 2011 em San Francisco e, desde então, passou para Anaheim. Um dos pontos fortes da WonderCon é a participação dos cosplayers.

Efeito Coronavírus na cultura pop

COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.