VALERIE MACON/AFP

Música

Notícia

Randy Newman compõe canção “Stay Away” para a quarentena

Nova música do vencedor do Oscar estreou nesta quarta-feira (8) em uma rádio americana

09.04.2020, às 01H04.

Compositor vencedor do Oscar, Randy Newman divulgou uma nova canção escrita na quarentena do coronavírus. O músico, reconhecido pela Academia por seu trabalho em Toy Story 3, lançou nesta quarta-feira (8) a música “Stay Away” que, além de encorajar o distanciamento social, ainda lembra as pessoas de lavarem as mãos, alertas constantemente feitos por especialistas da saúde durante o período da quarentena (via THR).

Em entrevista à rádio norte-americana KPCC, Newman afirmou que tem recebido diversos pedidos para gravar mensagens informativas sobre como evitar a transmissão do COVID-19, mas achou mais fácil gravar uma canção – ouça abaixo:

Newman não é o primeiro a compor músicas sobre a pandemia do coronavírus. Nas últimas duas semanas, o humorista Adam Sandler (Joias Brutas) apareceu duas vezes no programa de Jimmy Fallon para tocar as canções Quarentine Song e Don’t Touch Grandma.

Os efeitos do coronavírus na cultura pop

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.