Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

La Casa de Papel | Itziar Ituño, a Lisboa, é diagnosticada com coronavírus

Atriz revelou diagnóstico nas redes sociais e pediu aos fãs para levarem as medidas de precaução a sério

18.03.2020, às 22H37.
Atualizada em 26.03.2020, ÀS 16H53

A atriz Itziar Ituño, que vive a personagem Raquel Murillo/Lisboa em La Casa de Papel da Netflix, confirmou nesta quarta-feira (18) em seu Instagram que foi diagnosticada com o COVID-19, o coronavírus. Em portugês, a atriz afirmou que seus primeiros sintômas apareceram na última sexta (13), com a confirmação do teste chegando horas antes da mensagem.

Ituño reforçou que está bem, mas pediu aos seus seguidores que levem a doença a sério e lembrou que a pandemia é "muito muito contagiosa e super perigosa para pessoas que são mais fracas" - confira a postagem completa abaixo:

Encerrando seu recado, a atriz diz que terá 15 dias de quarentena pela frente antes de receber uma nova avaliação.

La Casa de Papel mostra um grupo de desconhecidos que se reúne e organiza um assalta à Casa da Moeda da Espanha. A terceira temporada mostra os integrantes aproveitando os frutos do roubo, até que a prisão de um dos assaltantes obriga os ladrões a se juntarem mais uma vez.

A parte 4 da série estreia em 3 de abril.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.