Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 22 a 28 de abril

O Espetacular Homem-Aranha, a sexta temporada de Mad Men, a segunda de Anger Management e mais

19.04.2013, às 16H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 22 e 28 de abril.

No Ordinary Family

Globo, 25/4, 2h05

O Espetacular Homem-Aranha

HBO, 27/4, 22h

Wilfred

FX, 24/4, às 9h

As Mil Palavras

Telecine Premium e Telecine Premium HD, 27/4, 22h

Deus da Carnificina

Telecine Premium e Telecine Premium HD, 22/4, 22h

Mad Men 6a temporada

HBO, 22/4, 21h

Mad Men 1a temporada

Cultura, 24/4, 22h

Anger Management

TBS, 25/4, 21h30

Veep

HBO, 22/4, 22h

Especiais

José e Pilar: Documentário que foca na vida de José Saramago e sua esposa, a jornalista Pilar del Rio. Cenas raras da vida particular do casal, incluindo a reação do escritor português ao assistir a adaptação de Ensaio Sobre a Cegueira, são mostradas ao público pela primeira vez.
Brasil, 22/4, 22h

O Encanto do Azul Profundo: Um dos programas exibidos em comemoração ao Dia da Terra, o especial é dividido em sete episódios dedicados ao ambiente marítimo fotografado por Darek Sepiolo. As imagens incluem formações de corais na Ásia, passeios aos recifes da Oceania, um encontro com um tubarão-baleia nas Ilhas Galápagos e um mergulho pelas maiores cavernas submarinas do mundo, entre outros pontos do planeta raramente vistos por não-aventureiros.
Discovery HD, 22/4, 22h

Prêmio Billboard da Música Latina: A festa reúne nomes como Lucero, Carlos Vives e Michel Teló. O canal começa exibindo a chegada dos indicados e convidados no Live From the Red Carpet/Live Streaming no site eonlinelatino.com às 20h, seguido pela Cerimônia de Entrega do Prêmio.
E! Entertainment Television, 25/4, 21h

Em Busca do Tesouro Sagrado: A série faz uma revisão dos relatos da Bíblia, analisando eventos e relatos de objetos com conexões ao sagrado. Esta semana, o programa analisa o evento que acontece duas vezes por ano na Itália, quando milhares de pessoas se reúnem diante da Catedral de Santa Clara, em Nápoles, para testemunhar o milagre da liquefação do sangue de San Genaro. Segundo a crença, se o sangue guardado em uma ampola não se tornar líquido, o ano trará tragédias e problemas. Testes realizados por cientistas confirmam que a substância na ampola é de fato sangue.
History, 25/4, 18h15

O Voto Cigano: Parte do ciclo de cinema Eslovaco exibido pelo canal em abril, o documentário retrata a comunidade romani, mais conhecida no Brasil como Ciganos, que representa 1,7% da população da Eslováquia na contagem oficial. Os números não oficiais apontam que o correto é elevar esse número para 10%. Seja como for, os romani não têm representação política. A produção mostra a tentativa de Vlado Sandrei de ser o primeiro cigano eleito para o parlamento eslovaco, partindo de sua história para explorar temas como o racismo no país.
Eurochannel, 25/4, 21h

Biografias Arte 1: Dois documentários mostram o trabalho de artistas famosos, mas nem sempre conhecidos de fato. O primeiro, Salvador Dali, retrata o maior nome do surrealismo e o segundo mostra a arte erótica de Gustav Klimt.
Arte 1, 25/4, 19h e 28/4, 22h

Dustin Hoffman: Biografia do ator que estreou em A Primeira Noite de um Homem, filme que causou polêmica por retratar o interesse de uma mulher mais velha e casada por um rapaz. A lista de grandes trabalhos inclui ainda Kramer versus Kramer, Tootsie e Rain Man.
BIO, 26/4, 17h

Papa Francisco: O Caminho para o Vaticano: Documentário que tenta mostrar a realidade da vida e do trabalho do Papa através de relatos e imagens das pessoas que gerenciam a vida do Pontífice. O programa também mostra a reação gerada pela eleição de um latino americano para o posto e uma avalição do crescente poder dos países em desenvolvimento dentro da Igreja Católica.
NatGeo, 27/4, 21h30

Filmes

Wall-E: Entre os vários filmes e especiais dedicados ao Dia da Terra, este é um que sem dúvida mostra as bobagens que o ser humano é capaz de fazer.
Disney, 22/4, 9h

O Mundo é Lindo: Outra homenagem ao Dia da Terra, com uma sequência de filmes escolhidos pelos locais usados nas filmagens.

22/4 - O Novo Mundo
23/4 - 10.000 a.C.
24/4 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
25/4 - Quatro Amigas e Um Jeans Viajante
26/4 - Lições para Toda Vida

Warner, 14h

Código de Honra: Dois advogados com estilos de vida diferentes assumem o caso de uma enfermeira contra o conselho médico.
Maxprime, 22/4, 3h

Battlestar Galactica: O Plano: Mais um longa que segue com a história da série que transformou os cilônios em criaturas idênticas aos humanos e portanto muito mais perigosas. O Plano aqui é acabar com os sobreviventes da raça humana.
Space, 23/54, 9h40

Deus da Carnificina: Dois garotos brigam na escola e os pais de ambos resolvem sentar para discutir o problema. Tudo parece muito civilizado até surgirem as ofensas que os transformam em agressores muito piores que os filhos.
Telecine Premium e Telecine Premium HD, 22/4, 22h

O Sexto Sentido: M. Night Shyamalan surpreende na história de um menino que vê e se comunica com pessoas que já morreram. Assustado, o garoto é atendido por um psicólogo que sofre com o trauma de um paciente que ele não foi capaz de ajudar.
Megapix, 24/4, 19h45

Eva - Um Novo Começo: Na Espanha de 2041, um engenheiro volta à casa onde seu irmão vive com sua ex-namorada e a filha do casal, Eva. O engenheiro quer criar o primeiro robô-criança e recebe a ajuda de Eva, mas surgem dúvidas se o projeto é mesmo inédito.
Max HD, 28/4, 22h

Hamlet: Adaptação da peça de Shakespeare feita por Kenneth Branagh, criticado por sua versão do que acontece no reino da Dinamarca.
Max, 25/4, 17h45

Ensina-Me a Viver: Uma idosa que só pensa em viver e um adolescente que só pensa em morrer formam um casal divertido e também questionador. Trilha sonora de Cat Stevens na reprise que sempre vale a pena.
Telecine Cult, 26/4, 18h40

O Falcão Maltês: Humphrey Bogart no clássico das histórias de detetive como Sam Spade, que é contratado para encontrar uma estátua valiosa.
TCM, 27/4, 4h15

O Espetacular Homem-Aranha: Andrew Garfield assume o papel de Homem-Aranha com Emma Stone no lugar de Kirsten Dunst como a namorada do herói. Na nova aventura, Peter descobre uma mala que pertenceu ao seu pai e o leva a enfrentar o Lagarto.
HBO, 27/4, 22h

As Mil Palavras: Jack passa a perna em um guru e, como castigo, vê uma árvore surgir em seu quintal. A cada palavra que ele diz, uma folha cai da árvore. Sabendo que vai morrer quando a última folha cair, Jack tem de acertar a vida.
Telecine Premium e Telecine Premium HD, 27/4, 22h

King Kong: A refilmagem dirigida por Peter Jackson que usou o melhor dos efeitos especiais modernos mas não tirou a história da década de 30. Naomi Watts assume o papel que foi de Fay Wray em 1933 e de Jessica Lange em 1976 como a loira, que é o pivô da destruição do grande gorila.
TNT, 28/4, 22h

Infanto-Juvenil

Bloco de Aniversário: Programação especial o dia todo para comemorar o aniversário do canal.
Cartoon Network, 28/4

Séries

Celular Mortal: Minissérie em três episódios que explora a segurança dos celulares, liberdade de imprensa e controle de mercado na Finlândia. No roteiro, baseado em uma história de Tomas Borgström, uma das maiores fabricantes de celulares do mundo está para lançar uma nova série de aparelhos. Entretanto, um relatório secreto revela que os aparelhos já disponibilizados causam tumores cerebrais. Satu é uma jornalista que trocou o emprego mal pago em um jornal pelo posto bem remunerado de secretária de imprensa da fábrica de celulares, que inclui um carro novo e um lindo apartamento. Mas quando um ex-colega do jornal em que ela trabalhava desaparece após descobrir o relatório sobre os celulares, Satu resolve investigar o assunto.
Eurochannel, 22/4, 17h

Mad Men: Estreia da sexta temporada, com Don tendo de tomar importantes decisões uma vez que a agência está em expansão. E com a mudança dos tempos, surgem novas oportunidades para Peggy.
HBO, 22/4, 21h

Copa Hotel: Série nacional estrelada por Miguel Thiré como o jornalista Fred, que volta ao Brasil depois de passar 13 anos fora. Para complicar a volta, Fred vai ter de cuidar do negócio do pai e de uma nova paixão.
GNT, 22/4, 22h30

Veep: Estreia da segunda temporada de Julia Louis-Dreyfus como Selina Meyer, a vice-presidente dos Estados Unidos. As coisas começam mal, com o partido de Selina perdendo as eleições na maior parte dos estados.
HBO, 22/4, 22h

Cain: Nova série com oito episódios produzida na França. Cain é um policial divorciado que ficou paraplégico após um acidente de moto. Dotado de tendências suicidas e humor irônico, Cain segue trabalhando na polícia de Marselha com uma parceira. No primeiro episódio, um corpo queimado é encontrado em um carro e Cain descobre que a dona do veículo levava uma vida dupla.
+Globosat, 23/4, 22h

Wilfred: Estreia da segunda temporada, com Ryan aprendendo uma lição bem dura: a vida é mais complicada sem Wilfred por perto.
FX, 24/4, às 9h.

Mad Men: Estreia da série na TV aberta, para quem não teve a chance de conhecer Don Draper e sua escalada no mundo da publicidade durante os anos 1960. Para quem achar que o comportamento dos publicitários está exagerado, vale lembrar que profissionais que viveram essa época garantem que a série até mostra menos do que realmente acontecia.
Cultura, 24/4, 22h

Família de Heróis: Uma família viaja para a Amazônia, onde o avião em que estavam voando sofre uma pane. Depois de um mergulho no rio, todos sobrevivem, mas voltam alterados. O pai descobre que tem super força, a mãe se tornou super rápida, a filha adolescente ganhou o dom da telepatia e o irmão virou um gênio. A ideia de dar poderes especiais a uma família comum, entretanto, não funcionou muito bem e a série foi cancelada na primeira temporada.
Globo, 25/4, 2h05

iCarly: Dia de dizer adeus aos personagens da série, que encerra sua vida após cinco temporadas. Na última crise da série, Carly descobre que o pai não vai levá-la ao baile anual.
Nickelodeon, 25/4, 19h

Tratamento de Choque: Estreia da segunda temporada, que conta com a presença de Lindsay Lohan vivendo a si mesma e procurando ajuda do terapeuta. No primeiro episódio, Charlie arruma confusão no chá de bebê de sua irmã.
TBS, 25/4, 21h30

Glee: O New Directions prepara uma versão de Grease - Nos Tempos da Brilhantina enquanto Sue encerra sua trégua e Will anuncia que vai deixar a McKinley temporariamente.
Fox, 27/4, 19h

O Anel dos Nibelungos: Minissérie alemã com a histórica clássica de Siegfried, um guerreiro que desconhece sua herança mas é protegido pelos deuses, que forjam para ele uma espada de um metal que não existe na Terra.
+Globosat, 28/4, 22h

Entrevistas

Direto do Actors Studio - Bradley Cooper
Film & Arts, 23/4, 21h

Convidados de Ellen DeGeneres - Todos os programas são inéditos

22/4 - Aubrey Plaza fala sobre seu trabalho em Parks and Recreation e Chris O'Donnell fala sobre NCIS: Los Angeles e sobre os cinco filhos. A filha mais velha do ator é fã do One Direction e Ellen convida a garota para conhecer o grupo quando eles voltarem para se apresentar no seu programa.
23/4 - O primeiro convidado do dia é Jerry O'Connell, seguido de Brad Paisley, que fala sobre a polêmica em torno de sua música "Accidental Racist".
24/4 - Mario Lopez conversa sobre Nip/Tuck e Galera do Barulho. Em seguida, Bethenny Frankel dá dicas de cozinha. A parte musical fica com Kacey Musgraves.
25/4 - Ellen conversa com Julia Louis-Dreyfus sobre Veep e relembra Friends com Matthew Perry. A banda country Band Perry apresenta a música "Done".
20/4 - Heidi Klum fala sobre problemas que enfrentou com a família no Havaí e sobre a festa com que vai comemorar os 40 anos. Michael Weatherly fala sobre NCIS e sobre sua filha de um ano.

GNT, segunda a sexta, 14h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais