Produtora da Pixar empenhada em Lightyear, Galyn Susman falou ao Mercury News sobre as interações com a Disney quanto à inserção de uma história de amor entre duas mulheres na trama do derivado de Toy Story. Segundo ela, a Casa do Mickey apoiou o romande entre a personagem Alisha Hawthorne (Uzo Aduba) e uma médica asiática, mas se opôs à ideia de incluir no corte final do filme um beijo entre elas.
"Eles foram muito apoiadores quanto a isso [a trama de amor entre as personagens], mas houve uma resistência definitiva quando à inclusão do beijo", disse Susman. O beijo, que no final das contas foi mantido na versão final do filme, chegou a ser deletado, mas foi restaurado depois da publicação de uma carta aberta de funcionários da Pixar que denunciava o veto homofóbico por parte da Disney.
Lightyear é dirigido por Angus MacLane, co-diretor de Procurando Dory e de curtas de Toy Story. O elenco de vozes original ainda conta com Keke Palmer, Taika Waititi e James Brolin.
No Brasil, Buzz é dublado pelo apresentador Marcos Mion. A estreia está marcada para 16 de junho de 2022.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.