Filmes

Notícia

Joaquin Phoenix resgata vaca e bezerro de matadouro um dia após vencer Oscar

Ao aceitar o prêmio de Melhor Ator, intérprete do Coringa discursou sobre direito dos animais

20.02.2020, às 23H34.

Vencedor do prêmio de Melhor Ator no Oscar 2020, Joaquin Phoenix colocou seu discurso, carregado de duras palavras contra o consumo de produtos de origem animal, em ação ao resgatar uma vaca seu bezerro de uma semana de um matadouro. O momento aconteceu com ajuda da Farm Sanctuary, fundação que resgata e abriga animais criados para consumo – veja acima.

No vídeo, Phoenix conversa com o presidente do matadouro sobre os métodos com que o abate dos animais é feito e sobre a separação dos bichos de seus filhotes.

Phoenix foi premiado no Oscar por sua atuação em Coringa, filme que narra a história de origem do icônico vilão do Batman, mas com pouca relação com qualquer uma das várias origens que o arqui-inimigo do Batman teve nas HQs e nas telas. Aqui, Arthur Fleck é um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham.

Coringa fez história como o filme baseado em HQs com maior número de indicações no Oscar. Além disso, arrecadando mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, o longa ultrapassou os filmes do Deadpoole se tornou o longa para maiores mais lucrativo da história.

A 92ª edição do Oscar aconteceu em 9 de fevereiro em Los Angeles e Parasita foi o grande vencedor com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores.