Séries e TV

Notícia

Stranger Things | Conheça a música de Dustin e Suzie, "The NeverEnding Story"

Cena icônica da 3ª temporada quase foi bem diferente

10.07.2019, às 14H06.
Atualizada em 10.07.2019, ÀS 14H51

[Cuidado! Spoilers das terceira temporada de Stranger Things abaixo]

Se tem uma palavra que é sempre utilizada para definir Stranger Things é nostalgia. A ambientação de anos 80 sempre esteve presente em todos os momentos da série, e um dos jeitos mais utilizados pela produção para fazer isso é através da trilha sonora. Os criadores da produção, Irmãos Duffer sempre se divertem escolhendo grandes hits da década para rechear seus episódios, e na finale do 3º ano uma cena específica promete ficar para sempre no coração dos fãs: o dueto de Dustin (Gaten Matarazzo) e Suzie (Gabriella Pizzolo) em “The NeverEnding Story”.  

Quebrando totalmente o clima de tensão da missão final dos personagens, a performance do casal do hit de 1984 chama atenção por uma harmonização perfeita, mas por pouco o momento não aconteceu. Em entrevista à IndieWire, Matt Duffer explicou a primeira opção: “eles iam cantar a música dos Ents de O Senhor dos Anéis. Daí nós pensamos ‘A Amazon está fazendo uma série de Senhor dos Anéis, então provavelmente isso não vai cair bem com a Netflix”. Ross completou a resposta: “E daí nós pensamos, acho que foi nosso roteirista, Curtis, que pensou em uma ideia melhor, que era o tema de ‘The NeverEnding Story’. Certamente, filmar essa sequência foi uma das coisas mais divertidas da temporada. Foi tão legal”. Segundo os criadores, a inclusão da cena foi para demonstrar o poder vocal de Matarazzo, que já atuou em musicais da Broadway como Les Miserábles e Priscila, a Rainha do Deserto.

A música foi composta em 84 para a trilha sonora de A História Sem Fim, longa de fantasia de Wolfgang Petersen. A composição é uma parceria entre Keith Forsey e o produtor italiano Giorgio Moroder, considerado o pai da música Disco, que trabalhou na trilha sonora do longa, e incluiu uma referência ao título na própria estrutura da música: para representar uma composição sem fim, “The NeverEnding Story” cresce no começo (fade in) e vai abaixando o volume no fim (fade out). A versão em inglês de “The NeverEnding Story” (que também foi lançada em francês) é cantada pelo vocalista do Kajagoogo, Limahl, ao lado da cantora americana Beth Anderson, e foi um sucesso internacional no ano de lançamento.

Limahl não assiste a série americana, mas ele já comentou a presença do seu hit na série da Netflix, revelando à EW que ficou sabendo através de seus sobrinhos, Josh e Max: “eles ficaram tão animados! Josh me ligou falando ‘ai meu deus, tio, eles estão usando suas músicas em Stranger Things. Eu amo essa série!”. Sobre o ressurgimento da faixa, ele comentou: “Tem sido muito legal ouvir todo o novo interesse nessa música. Trinta e cinco anos depois, está atingindo todo um outro público (...) Eu fico feliz que tantos anos depois eu ainda estou aqui para me divertir com isso”.

Apesar de não ter sido incluída na versão alemã de A História Sem Fim (que traz apenas composições de Klaus Doldinger), a faixa foi um sucesso tanto nos EUA quanto na Europa, chegando ao 1º lugar nas paradas da Suécia e Noruega e ao 7º lugar na parada americana. Julgando pelo sucesso da cena de Stranger Things, é bem provável que a faixa retorne às paradas nas próximas semanas.

As três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.