How to Get Away with Murder/ABC/Reprodução

Filmes

Notícia

Viola Davis dá sua opinião sobre polêmica entre Marvel e Scorsese

"A arte vive no mundo da imaginação", disse a atriz que vive Amanda Waller no Universo DC

27.10.2019, às 22H21.

A atriz Viola Davis foi mais uma personalidade a se manifestar diante do recente debate sobre o cinema da Marvel, provocado pelos comentários do diretor Martin Scorsese. Durante o Festival de Cinema de Roma, ela disse gostar tanto dos filmes da Marvel quanto da DC porque são produções que ampliam a imaginação do seu público (via Hollywood Reporter).

"Albert Einstein disse que a imaginação é mais valiosa do que o conhecimento. Se eu não tivesse minha imaginação, ainda seria a pobre Viola vivendo em Central Falls, Rhode Island", disse a premiada atriz. Para ela, é no mundo da imaginação que a arte vive.

"É o playground de Deus. Não cabe a ninguém dizer o que merece estar lá ou não. Pode viver ali tudo o que você quiser", continuou. "É por isso que temos alguns dos melhores pintores, dos melhores atores, dos melhores escritores. E é por isso que vivemos. Então acredito que exista um lugar para todos".

Davis, porém, reconhece a importância da opinião de Scorsese. "Ele está dando a sua visão. Acredito que seja válido. Todo mundo tem um lugar, uma opinião. Mas eu gosto de um bom filme da Marvel".

Uma onda de críticas à filmes da Marvel surgiu após Martin Scorsese ter dado o pontapé, dizendo que filmes do MCU "não são cinema". Desde então, diversos nomes da indústria já se pronunciaram, como Francis Ford Coppola que chamou os filmes de "desprezíveis" e o CEO da Disney Bob Iger, que saiu em defesa das produções.