Irmãos Russo falam sobre excesso de filmes de heróis e comparam com faroestes

Filmes

Notícia

Irmãos Russo falam sobre excesso de filmes de heróis e comparam com faroestes

Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que as reclamações antecedem seus filmes e continuarão existindo

Omelete
2 min de leitura
29.04.2024, às 11H50.

Há anos se discute sobre o excesso de filmes de super-heróis no cinema. Agora, os irmãos JoeAnthony Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita, Ultimato e Capitão América: Soldado Invernal, falaram sobre o assunto em entrevista ao GamesRadar.

"Eu acho que é um reflexo do estado de todas as coisas. Eu acho que está tudo muito difícil, é uma época interessante", afirmou Joe Russo. "Eu acho que estamos em um momento de transição, e as pessoas não sabem ainda se as histórias vão pra frente e que tipos de histórias eles vão querer", completou.

Já Anthony aproveitou para traçar um paralelo entre os filmes de heróis e os faroestes, que passaram por um processo parecido conforme se tornaram dominantes no cinema americano clássico, com obras de John Ford Howard Hawks semeando o gênero pelo país. "A questão da fadiga de super-heróis já existia desde antes de entrarmos nesse mundo", disse Anthony. "Então é uma reclamação eterna, sempre citávamos isso no começo de nosso trabalho na Marvel. As pessoas costumavam reclamar dos faroestes da mesma maneira, mas ele durou por décadas e décadas. Eles foram continuamente reinventados e levados a novos patamares conforme seguiram sendo produzidos", completou.

O último projeto da dupla no MCU foi justamente Vingadores: Ultimato, obra que quebrou todos os recordes de bilheteria da Marvel e do se tornou o segundo filme mais lucrativo da história, com US$ 2,7 bilhões de bilheteria ao redor do mundo. Apesar disso, a maioria dos longas seguintes do universo de heróis da Disney não repetiu o sucesso do longa que fechou a Saga do Infinito.

Vingadores: Ultimato, assim como todo o MCU, está disopnível no Disney+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.