Os Eternos/Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Os Eternos | Chloé Zhao se inspirou muito nos quadrinhos de Jack Kirby

Longa estreia em novembro

18.08.2021, às 17H11.

A diretora Chloé Zhao revelou à Entertainment Weekly que se inspirou muito nos quadrinhos de Jack Kirby tanto para a concepção do visual de Os Eternos, como para a construção da história. Lenda dos quadrinhos, Kirby criou os personagens em 1976.

De acordo com Zhao, para ela era interessante a possibilidade de explorar o planeta Terra como um personagem no longa. "Pensei, posso criar algo tão grandioso e épico quanto o nosso papel no cosmos, mas também posso ir no íntimo e explorar todos os dilemas internos que temos enquanto humanos", disse à revista.

Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

O elenco do filme conta ainda com Gemma Chan, Angelina Jolie, Kit Harrington, Richard Madden e Brian Tyree Henry. A estreia de Eternos está marcada para 5 de novembro de 2021, no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).