Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Lista

Loki | O que queremos ver na segunda temporada

Primeiro ano deixou ganchos e ramificações que podem deixar o Deus da Trapaça e a AVT ocupados por anos

21.07.2021, às 15H56.
Atualizada em 21.07.2021, ÀS 16H11

[Spoilers da primeira temporada de Loki à frente]

Com um final que quebrou recordes no Disney+, a primeira temporada de Loki deixou os espectadores da série coçando a cabeça por causa do número de ganchos deixados por seus segundos finais. Com Kang (Jonathan Majors) no controle da AVT (e, aparentemente, do multiverso) e seus poucos aliados sem memórias de sua existência, o Deus da Trapaça vivido por Tom Hiddleston precisará encontrar uma maneira de podar a linha do tempo e impedir uma guerra coloque toda a existência em risco.

Mas Loki não é o único cujo futuro - e passado - ficou em aberto. Mobius (Owen Wilson), Sylvie (Sophia Di Martino), Ravonna (Gugu Mbatha-Raw) e até mesmo Senhorita Minutos (Tara Strong) acabam o primeiro ano com destinos incertos e que devem receber atenção especial da equipe da produção.

Abaixo, separamos algumas das coisas que queremos ver na segunda temporada de Loki:

A vida de Sylvie além da vingança

Marvel Studios/Divulgação

Variante mais presente de Loki ao longo do primeiro ano, Sylvie foi de potencial vilã a uma das principais aliadas do ex-vilão ao longo de seis episódios. Seu passado, no entanto, é uma grande incógnita e, com exceção de sua captura, pouco se sabe como ela desenvolveu poderes tão grandes durante tantos anos de fuga.

Mesmo que Di Martino dê à personagem um retrato carismático, é inegável que Sylvie merecia um desenvolvimento melhor e uma exploração mais profunda de sua infância e juventude daria mais peso aos seus atos.

Quanto mais Kang, melhor

Marvel Studios/Divulgação

Já confirmado em Ant-Man and the Wasp: Quantumania, o Kang de Jonathan Majors pode até não aparecer em carne e osso, mas, após a morte da variante Aquele Que Permanece, uma estátua sua substitui a dos Guardiões no QG da AVT, dando a entender que ele será uma espécie de ditador a ser derrubado no próximo ano de Loki.

Mas a perspectiva mais animadora de ver o vilão à solta é a possibilidade de vermos infinitas versões de Kang. Com a série da Ms. Marvel prevista para estrear ainda em 2021 e membros dos Jovens Vingadores sendo introduzidos aos poucos no MCU, ver participações de Kamala Kang ou o Rapaz de Ferro seria não só divertido, mas um belo aceno ao futuro da franquia liderada por Kevin Feige - incluindo a chegada do Quarteto Fantástico.

Multiverso da Lokura

Marvel Studios/Divulgação

Assim como Kang, Loki tem também uma grande quantidade de variantes que foram podadas pela AVT ao longo dos anos e podem dar as caras. Mesmo que só Sylvie esteja com certeza viva, não vimos Loki criança (Jack Veal) ou versão crocodilo do Deus da Trapaça serem engolidos por Alioth, o que sugere que eles ainda estejam vagando pelo Vazio em busca de outras variantes de si mesmos. E com o multiverso crescendo a cada segundo, cresce também o número de versões do ex-vilão que podem aparecer nos novos episódios.

A história de Ravonna

Marvel Studios/Divulgação

Assim como Sylvie, o passado de Ravonna e sua grande confiança nos Guardiões do Tempo é pouco explorado ao longo da primeira temporada de Loki. Tudo o que sabemos da história da juíza é que ela é uma variante de uma diretora de colegial responsável por prender a versão feminina do Deus da Trapaça. Esses poucos flashes, no entanto, não explicam sua devoção à AVT - inabalável mesmo depois de descobrir a verdade sobre seus chefes -, sua transformação em juíza ou mesmo sua amizade com Mobius.

Considerando a forte ligação que Ravonna tem com Kang nos quadrinhos, conhecer um pouco mais sobre ela pode ser essencial não só para o público se conectar mais com a personagem, mas também para compreender melhor aquele que pode ser o grande vilão da Fase 4 do MCU.

A vida verdadeira de Mobius

Marvel Studios/Divulgação

Na primeira temporada, é revelado que todos os agentes de todos os níveis da AVT são, na realidade, variantes que ameaçavam a Linha do Tempo Sagrada. Mobius, o agente vivido por Owen Wilson, rapidamente se tornou um favorito dos fãs, especialmente por sua paixão por jet-skis e pelo refrigerante Josta, produzido nos anos 1990. Não que seja completamente essencial para história, mas pelo menos alguns relances da vida que o agente poderia ter tido - e por que ela foi podada - seria um agrado muito bem-vindo para os fãs.

E falando em Owen Wilson…

Bônus: Wow

Um momento que todos os fãs do ator esperavam ao longo das quase seis horas da primeira temporada de Loki, infelizmente, nunca se concretizou. Mesmo que seu talento para a comédia tenha ajudado a dar ritmo e carisma para a série, ver Wilson impossibilitado de falar seu característico “wow” foi um pouco desapontador. Pode ser um fan service relativamente vazio e desnecessário, mas que mal essas três letrinhas podem fazer, não é mesmo?