Os protagonistas de Eternos com seus trajes de super-heróis (Reprodução)

Filmes

Notícia

Eternos têm trajes "diferentes de tudo que a Marvel já fez"; figurinista explica

A ideia da equipe do filme era surpreender os fãs com material realista

18.10.2021, às 09H53.

A figurinista de EternosSammy Sheldon Differ, contou ao ScreenRant como foi o processo de desenvolver os trajes dos heróis do filme, que ela definiu como "diferentes de tudo o que a Marvel já fez".

"A ideia é que eles parecessem orgânicos. Esperamos que, quando os fãs assistirem ao filme, fiquem se perguntando de que tipo de material as roupas são feitas. Não queremos que as pessoas possam dizer: 'Oh, é uma armadura', ou 'oh, é um traje de spandex'", comentou.

Definindo os uniformes como "artísticos" em sua natureza, Differ contou que trabalhou bastante com a equipe de efeitos especiais para complementar o visual das roupas. 

"Como em qualquer projeto, passamos por muitas versões e ideias, fizemos muita experimentação", disse. "Tentamos algo mais metálico, algo mais colorido, até chegarmos onde queríamos. Não foi álbum tão fácil e direto, um conceito que já veio pronto. Houve muita colaboração".

Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

O elenco do filme conta com Angelina Jolie, Harrington, Richard Madden e Salma Hayek, entre outros. A estreia de Eternos está marcada para 5 de novembro de 2021 no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).