Mangás e Animes

Artigo

Dragon Ball: Goku descobrirá a verdade sobre o próprio passado

Ao que tudo indica, Kakaroto está se lembrando da infância com os pais

21.03.2022, às 18H10.
Atualizada em 21.03.2022, ÀS 18H29

O passado esquecido por Goku finalmente deve ser abordado em detalhes no mangá de Dragon Ball Super. Um flashback de uma cena mostrada também no filme Dragon Ball Super: Broly deu indícios de que Kakaroto se lembrará da época em que não tinha outro nome. Spoilers abaixo.

LEIA MAIS

Pela primeira vez em muito tempo, o mangá de Dragon Ball Super nos mostrou um Goku bastante estratégico. Ciente de que jamais venceria a atual versão de Gas durante uma batalha direta, ele decidiu levar o oponente para um planeta distante por meio do teletransporte, criando um caminho entre vários planetas um pouco mais próximos de Cereal.

Shueisha.

Depois de se livrar temporariamente do oponente e voltar até Monaito, Vegeta e o derrotado Granolah, Goku é "presenteado" com um Rastreador daqueles usados pelos soldados de Freeza. No caso, o mesmo Rastreador usado por Bardock quando ele lutou contra Gas, muitos anos atrás.

Ao ouvir a voz de Bardock, Goku se lembrou de uma breve cena há muito esquecida. Nela, Bardock e Gine (mãe de Kakaroto) se despedem do filho, que está dentro de uma nave a caminho de outro planeta. No caso, a Terra, onde Goku cresceria e se tornaria um herói.

Shueisha.

Esse painel do mangá é praticamente idêntico ao quadro do filme de Broly em que vemos Goku se despedindo dos pais. Desde o surgimento de Dragon Ball, o mangá nunca se aprofundou na história de Bardock, Gine e Goku enquanto eles ainda viviam no planeta Vegeta. Aparentemente, isso deve mudar no futuro próximo.

Isso pode significar, obviamente, que Broly vá aparecer no mangá em breve também. Teremos de esperar para descobrir.