HQ/Livros

Lista

Hunter x Hunter: 10 mistérios que nunca foram solucionados

Gon nunca mais vai usar o Nen? Kurapika vai morrer?!

Diego Lima
11.06.2021
19h23
Atualizada em
11.06.2021
19h34
Atualizada em 11.06.2021 às 19h34

Hunter x Hunter foi o segundo grande sucesso na carreira de Yoshihiro Togashi, que também é o criador de Yu Yu Hakusho. Em publicação desde 1998, a história de Gon Freecss, Killua Zoldyck, Kurapika e Leorio Paradinight já rendeu dois animes, mas nunca foi concluída oficialmente.

Sem capítulos inéditos desde 2018, Hunter x Hunter já passou mais tempo em hiato do que em publicação constante. Yoshihiro Togashi, o autor do mangá, sofre de graves problemas na coluna e, por esse motivo, não pôde trabalhar na franquia com a mesma velocidade que outros autores costumam trabalhar.

Inevitavelmente, muitas perguntas a respeito do universo de Hunter x Hunter continuam sem resposta. Abaixo, o Omelete selecionou dez dos principais mistérios que podem nunca ser solucionados.

1. Gon nunca mais vai poder usar o Nen?

Gon chora em Hunter x Hunter.
Crunchyroll

No atual arco do mangá, Gon Freecss não consegue mais usar o Nen. Ele mesmo diz isso em uma cena, na qual parece surpreso com o fato de que não pode ativar a aura. Pode parecer algo um tanto difícil de aceitar, mas até que faz sentido.

Após a batalha contra Neferpitou, como você já sabe, Gon quase morreu. Não fosse pela intervenção de Killua, que usou os poderes de Alluka/Nanika para curar Gon, o protagonista da história teria se despedido de todos muito mais cedo.

Não pode haver um poder milagroso de cura que venha sem efeitos colaterais. Né? Podemos dizer que era no mínimo esperado que Gon sofresse, de alguma forma, apesar de ter sido curado. Talvez exista uma solução para esse problema no Continente Negro.

2. O que descobriremos no Continente Negro?

Ging revela a existência do Continente Negro.
Crunchyroll

Kurapika está no centro da Guerra de Sucessão de Kakin, em que irmãos matam irmãos. No entanto, essa trama é apenas passageira: o foco tende a mudar quando todas as pessoas presentes no navio em que a disputa acontece chegarem ao Continente Negro.

É difícil não se perguntar o que, afinal, existe por lá. Ninguém sabe, ao certo, o que esperar. Será uma descoberta tanto para os personagens quanto para os leitores, caso a história um dia chegue ao ponto de revelar, de fato, o que acontecerá.

Será que a origem do poder de Alluka será explicada? Será que saberemos alguma verdade secreta sobre o Nen? Veremos algum personagem há muito desaparecido? Aliás, falando nisso...

3. Por que Gyro é importante?

Gyro no anime de Hunter x Hunter.
Crunchyroll

O mangá de Hunter x Hunter fez questão de mostrar que Gyro será importante para a vida de Gon em algum momento, embora não exista qualquer pista de como, exatamente, isso vai acontecer.

Estamos falando do homem que fundou a NGL e não se deixou ser controlado pela rainha das Chimera Ants, mesmo após ele mesmo ter se tornado uma.

Onde está Gyro? Quando ele e Gon se encontrarão novamente? Será que ele já está no navio e o vimos em algum momento da história?

4. Quais são os poderes de Ging?

Ging no último episódio de Hunter x Hunter.
Crunchyroll

A rivalidade de Ging e Pariston, provavelmente, levará ao confronto definitivo entre os dois Zodíacos. Ambos, nitidamente, não se suportam. Houve até mesmo aquela cena em que Pariston armou toda uma situação para descobrir quais eram os verdadeiros poderes de Ging.

Contudo, Ging soube contornar a armadilha. Em vez de revelar os verdadeiros poderes dele, ele apenas copiou habilidades para confundir Pariston. E, caso você esteja se perguntando: não, copiar não é tudo o que Ging sabe fazer. Então, o que será que ele está escondendo?

Ao contrário de muitas outras rivalidades de anime, Ging e Pariston não são grandes amigos que querem apenas superar um ao outro. Eles podem, sim, acabar se matando. Inclusive, caso decida usar, Pariston tem uma espécie de exército que pode usar quando bem entender, ao que tudo indica.

5. Pariston e as Chimera Ants

Pariston sorri em Hunter x Hunter.
Crunchyroll

Embora seja difícil imaginar Pariston sendo obedecido por tantas criaturas que podem ser até mais fortes do que ele, é fato que o misterioso Zodíaco ainda conta com cinco mil casulos de Chimera Ants, criaturas que já se mostraram extremamente poderosas. Ou seja, é bom que as pessoas tomem muito cuidado com ele.

Com certeza, Pariston tem algum plano para usar as Chimera Ants. Resta saber se ele vai agir contra Ging se aproveitando das criaturas ou tem algum propósito maior do que esse. Vindo de Pariston, podemos esperar qualquer coisa.

6. Como alguém conseguirá derrotar Tserriednich?

Tserriednich revela o poder dele.
Shueisha

Muitos dos príncipes de Kakin são pessoas horríveis. Infelizmente, Kurapika está perseguindo justo o mais poderoso e abominável dos irmãos, que é capaz de alterar os efeitos do tempo sobre o próprio corpo e, assim, enxergar o futuro, evitando praticamente qualquer ataque.

Sabemos que Kurapika está reduzindo o próprio tempo de vida para obter mais poder no arco atual de Hunter x Hunter. No entanto, a situação está chegando em um ponto no qual o garoto pode acabar marcando a própria morte para muito mais cedo do que deveria.

Mesmo com tantos poderes, Kurapika não parece ter qualquer habilidade disponível no próprio arsenal para lidar com a vantagem absurda de Tserriednich. Que saída existe para ele? Como enfrentar uma pessoa inatingível?

7. Hisoka vai destruir a Genei Ryodan?

Hisoka conversa com a Trupe Fantasma.
Crunchyroll

Os membros da Trupe Fantasma querem matar Hisoka, que já matou ao menos dois integrantes do grupo (Kortopi e Shalnark). Foi isso que os levou ao barco em que ocorre também a Guerra de Sucessão pelo trono de Kakin. No entanto, ninguém sabe onde Hisoka está.

Há, inclusive, uma ordem para que os membros da Genei Ryodan nunca andem sozinhos, já que Hisoka é extremamente poderoso e não está, necessariamente, buscando uma luta justa contra todos eles. A ideia é simplesmente matar todo o grupo.

Surpreendentemente, Illumi, que até parecia ser "amigo" de Hisoka em alguns momentos, também está lá para matá-lo. Vamos ver como diabos Hisoka conseguirá se livrar de todos esses perseguidores — se é que ele vai.

8. Veremos Gon e Hisoka lutarem de novo um dia?

Hisoka e Gon lutando no torneio.
Crunchyroll

Você pode até dizer que a luta entre os dois já rolou, mas... Não faltou aquele clima de conclusão? Não parecia que Hisoka seria o arqui-inimigo de Gon? Alguém contra quem ele lutaria até a morte no capítulo final?

É verdade que Hunter x Hunter tenta não se prender ao que já é esperado em um Shonen. No entanto, Gon e Hisoka, por muito tempo, foram os personagens que todos queriam ver se enfrentando para valer.

O garoto nem mesmo chegou a atingir um patamar de poder (fixo, não conta o que ele fez na luta contra Pitou) que se comparasse ao de Hisoka, então, aquela luta de quando ele era mais novo já não parece o suficiente para pensarmos que essa rivalidade acabou.

Até mesmo o próprio Hisoka não vê a hora de Gon crescer e atingir todo o potencial que possui para poder enfrentar uma pessoa realmente poderosa. Será que não vai rolar?

9. Fugetsu nunca descobrirá o que houve com Kacho?

Kacho e Fugetsu juntas.
Shueisha

Se existem três príncipes minimamente carismáticos na Guerra de Sucessão, essas pessoas são Fugetsu, Kacho e Woble. Infelizmente, Kacho, que se dava super bem com Fugetsu, já morreu, mas a irmã dela não sabe disso. Afinal, Kacho foi substituída por uma besta de Nen.

Contudo, o mangá não deixou claro até que ponto a criatura de Nen consegue enganar um ser humano. Será que todos os trejeitos de Kacho foram realmente copiados perfeitamente? Todas as memórias? Dificilmente. Entretanto, esse problema deve deixar de existir, eventualmente. Fugetsu dificilmente sobreviverá à Guerra de Sucessão.

10. Qual príncipe se tornará o novo imperador de Kakin?

Woble em Hunter x Hunter.
Shueisha

Obviamente, enquanto o arco não acabar, não faremos ideia de quem assumirá o trono de Kakin. É difícil imaginar como os outros príncipes superarão Tserriednich, portanto, podemos presumir que ele seja o principal candidato. Ao mesmo tempo, ele dificilmente vai se dar bem e simplesmente passar o resto da vida como imperador. Kurapika com certeza fará alguma coisa a respeito (ou morrerá tentando).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.