Filmes

Notícia

Homem-Aranha | Tom Holland estava bêbado ao fazer estúdios retomarem negociações

Sony e Disney tiveram problemas com os direitos cinematográficos do Teioso em agosto

05.12.2019, às 11H04.

Em agosto, Sony e Disney romperam o acordo que permitia que o Homem-Aranha de Tom Holland continuasse a aparecer nos filmes do Marvel Studios, situação que foi revertida em setembro graças ao esforço do ator em manter os estúdios em contato – saiba mais aqui e aqui.

Agora, o próprio Holland admitiu ter tido influência no novo acordo. Em entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live!, o intérprete do Amigão da Vizinhança contou que, após a D23, ele trocou alguns e-mails com Bob Iger, presidente da Disney, que pediu seu telefone. Uma noite, quando Holland estava em um bar, ele recebeu uma ligação do CEO. “Eu tomei um litro e meio de cerveja, não tinha comido muito e falei ‘acho que é o Bob Iger, mas eu estou bêbado’ e o meu pai me disse para atender o telefone” – confira a partir de 9:41 do vídeo acima.

Eu agradeci a oportunidade e ele disse ‘existe uma chance de arrumarmos isso”, continuou o ator, revelando ter chorado um pouco por conta da emoção do então fim da participação do Homem-Aranha no MCU. Dias depois da ligação com Iger, Holland estaria mediando as negociações entre ele e Tom Rothman, presidente da Sony.

Em setembro, após várias idas e vindas, Sony e Marvel chegaram a um acordo e o Homem-Aranha voltou ao MCU. Com isso, as duas empresas produzirão o terceiro filme do herói, que chega aos cinemas em 16 de julho de 2021. Como parte do acordo, o personagem de Tom Holland também poderá aparecer em novos filmes do MCU. A produção será de Kevin Feige, pela Marvel, e de Amy Pascal, com a Pascal Pictures.

Maior bilheteria da história da Sony, Homem-Aranha: Longe de Casa será lançado em edição especial steelbook durante a CCXP19, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, na São Paulo Expo. Todos os ingressos para o evento estão esgotados.