Hollow Knight: Silksong conta com um item que pode ajudar muitos jogadores a tornar a experiência "mais fácil". O Brasão do Viajante facilita o que alguns jogadores chamam como pogo jump, que existia no primeiro Hollow Knight. O golpe consiste em um ataque para baixo, que faz com que Hornet ou o Cavaleiro pulem para cima, e também não sofram dano dos espinhos. Em Silksong, o pogo jump padrão é na diagonal, o que pode complicar bastante a precisão dos golpes; com o Brasão, ele se torna vertical, deixando seu uso mais simples.
A habilidade é bastante útil para enfrentar inimigos e também para conseguir se movimentar pelo mapa, por isso ela acaba tornando o jogo "mais fácil", permitindo que caso o jogador caia nos espinhos, use a habilidade para conseguir ganhar impulso e fugir sem sofrer dano.
Como conseguir o Brasão do Viajante?
Para conseguir o item, o jogador precisa ir até Cascomadeira, e depois disso, deve descer para chegar até o Covil dos Vermes, que é por onde teremos acesso ao local do Brasão do Viajante. Ao chegar no Covil dos Vermes, o foco é ir até o Necrósseo, e para isso, é necessário ir descendo o mapa até chegar numa porta.
Para conseguir abrir a porta, é necessário ter uma Chave Simples, adquirida com 500 rosários. Caso tenha o mapa da região, a exploração fica mais fácil, então recomendamos comprar o mapa da região para seguir até chegar no Necrósseo. Ao chegar no Necrósseo, o jogador deve ir descendo para a direita, até chegar na Capela do Viajante.
Ao entrar na capela, é só descer até chegar no local do item. Alguns inimigos estarão no caminho, então você terá que lutar contra cada um deles para conseguir chegar até onde o brasão está, e reivindicar o item.
Com isso, o jogador consegue adquirir o Brasão do Viajante, um item que além de facilitar o pogo jump, também faz com que Hornet ataque mais rápido, podendo ser interessante para aqueles que gostam de spammar botões ao atacar os inimigos.
Tudo sobre Hollow Knight: Silksong
- Silksong | Com data marcada, game tem missão quase impossível para cumprir
- Hollow Knight: Silksong faz estúdio indie adiar jogo para 2026
- Hollow Knight bate recorde de jogadores após novidades de Silksong
"Descubra um reino vasto e amaldiçoado em Hollow Knight: Silksong! Explore, lute e sobreviva enquanto você ascende ao pico de uma terra governada pela seda e por canções", diz a sinopse oficial. Em Silksong, jogadores assumem o controle de Hornet, personagem vista no primeiro Hollow Knight, depois que ela é capturada por razões misteriosas e levada ao reino de Pharloom. Chegando lá, ela precisa ir até o topo da temível Cidadela.
Um jogo de plataforma e metroidvania 2D, Silksong, assim como Hollow Knight, deixa que o jogador descubra o mapa do reino por si só, e não é incomum ficar perdido ou encontrar uma área que só poderá ser acessada posteriormente. A sensação de descobrimento é alinhada com um gameplay acrobático e um estilo de arte marcante.
Em desenvolvimento há oito anos e inicialmente como uma expansão para Hollow Knight, metroidvania indie de sucesso que já tem mais de 15 milhões de unidades vendidas, Silksong passou anos em desenvolvimento e se transformou num jogo completo.
Em 2025, durante a revelação do Nintendo Switch 2, uma previsão de lançamento ainda para este ano foi mostrada, mas foi só com a confirmação de que Silksong seria jogável na gamescom 2025 que as esperanças pareciam embasadas. No Opening Night Live, Geoff Keighley ainda fez questão de garantir que o game sairia, de fato, em 2025 - previsão que, no fim das contas, foi cumprida.
Hollow Knight: Silksong chegou em 4 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, Nintendo Switch, Nintendo Switch 2, macOS e Linux.
No Brasil, Silksong custa entre R$ 59,99 e R$ 74,95 dependendo da plataforma. Ele também está disponível