Silksong | 10 dicas para mandar bem no novo Hollow Knight
Os desafios de Fiarlongo podem ser um pouco complicados
Hollow Knight: Silksong é um jogo difícil. Da mesma forma que o primeiro título da série, ele deixa o jogador perdido em um mundo hostil e punitivo, em que até os inimigos mais ssimples podem causar sua morte com algum descuido. Os cenários de Fiarlongo, entretanto, não deixam de ser incríveis, e para que você tenha a melhor experiência possível enquanto explora o game, o Omelete separou dez dicas para facilitar sua vida em Silksong.
Confira:
Tenha paciência
Novamente, Silksong passa longe de ser fácil, e a afobação pode ser sua maior inimiga em todos os sentidos. Nos combates contra chefões e inimigos mais parrudos, aguardar a janela para atacar é essencial, e é melhor garantir sua saúde ao invés de forçar um golpe a mais. De forma geral, tenha paciência para encontrar os caminhos a serem seguidos — eles nem sempre são óbvios.
Explore todos os cantos
A cada sala, garanta que todos os recursos dentro dela foram obtidos. Claro, há locais inacessíveis em quase todas elas, mas também há vários itens escondidos em cantos que podem ser acessados por um puzzle de plataforma. Não deixe que eles passem batido: recursos são essenciais em Fiarlongo.
A loja é sua melhor amiga
É quase impossível sobreviver em Silksong sem a ajuda dos itens disponíveis em lojas: mapas de cada região, Pena para tornar os mapas ainda mais detalhados, e itens de habilidades passivas são essenciais. Acumular recursos para comprar tudo isso dá um trabalhinho, mas vale a pena.
Dash é essencial
Alguns cabelos brancos foram criados enquanto tentava, sem o menor sucesso, quicar em flores com um golpe para baixo. Se essa frase não fizer sentido para você ainda, o momento vai chegar. Para quem sabe do que estamos falando, boa parte do sofrimento pode ser evitado com um redirecionamento de sua rota: há um caminho alternativo, por baixo das temidas plantas, que libera um dash para Hornet, mudando completamente o jeito que se encara as flores.
Se perca por aí
Mastigar demais a experiência de um Hollow Knight não é a melhor coisa do mundo. Perca-se pelo cenário sem muito comprometimento; aproveite a beleza gráfica e a excelente trilha sonora. Não há pressa para terminar a jornada de Hornet, então faça valer os anos de espera aproveitando cada segundo em Fiarlongo.
Faça os cordões de rosário
Esses cordões podem ser feitos em determinados postos no game, ou comprados em lojas aqui e ali. Em suas versões mais básicas, eles custam 80 rosários, 60 dos quais retornam como um item que é guardado, garantido que os rosários não se percam se o jogador morrer. Tem um prejuízo de 20 mas vale a paz de coração de ter um estoque de rosários no inventário.
Gaste
O grande vilão de Silksong é o capitalismo tardio. Tudo é pago nesse jogo, até o descanso. Você precisa pagar tanto pelos bancos quanto fast travel, mas não vale a pena ficar guardando uma penca de rosários, especialmente se você não fizer os cordões. Morte é algo recorrente aqui, então manter pouca grana significa ter menos estreses caso você morra — e caso morra de novo antes de recuperar os rosários, a frustração é bem menor.
Marca do Ceifador (ou do Aventureiro)
Especialmente se você está sofrendo com o pogo (aquele golpe pra baixo que faz a Hornet quicar) diagonal, uma mudança no estilo dos golpes vai facilitar. Você começa o jogo com a Marca do Caçador, mas adquire outras aqui e ali. Tanto a do Ceifador quanto a do Aventureiro colocam um pogo vertical que será bem mais familiar para jogadores do Hollow Knight original.
Use as ferramentas
Dois terços do arsenal de Hornet são como o do Cavaleiro em Hollow Knight. Há os ataques básicos e uma "Arte", onde ela concentra a Seda (equivalente à Alma do Cavaleiro) para um golpe mais poderoso. Por isso, especialmente para quem jogou o game anterior, é fácil cair no erro de ignorar o outro terço ofensivo da protagonista: as ferramentas. Usando o direcional para cima e para baixo e o botão da Arte, é possível usar outra forma de golpe. Estas podem ser muito úteis em determinadas lutas. Experimente!
Foque em um inimigo por vez
Uma tela com mais de dois inimigos, mesmo que fracos, é um problema: é muito fácil se perder entre os golpes de cada um e tomar dano em ataques bobos. Nessas situações, tente eliminar ao menos um adversário o mais rápido possível, mesmo que precise gastar recursos para isso. Com menos insetos em tela, o sofrimento também é menor.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários