Segundo o já famoso leaker billbil-kun, Call of Duty: Black Ops 7 não estará disponível para Nintendo Switch 2 no dia de seu lançamento. O game, em um primeiro momento, deve receber versões apenas para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, e PC.
A ausência de Call of Duty em plataformas da Nintendo não é exatamente uma novidade: Black Ops 6, de 2024, não saiu para Switch 1, e o último jogo da série a ser disponibilizado para um aparelho da marca foi Ghosts, no Wii U em 2013. Ainda assim, um dos termos assinados pela Microsoft na compra da Activision-Blizzard mencionava a obrigatoriedade de lançar títulos da franquia para consoles da Nintendo ao longo de 10 anos.
Devido à natureza da informação, ainda não é possível obter o parecer da Microsoft a respeito. Pode-se especular, entretanto, que o curto tempo do console no mercado seja uma das possíveis justificativas.
Black Ops 7 ainda não tem data de lançamento, mas deve ganhar novidades durante a Opening Night Live, evento que abre a gamescom 2025 no dia 19 de agosto. A transmissão, que também abordará Resident Evil 9: Requiem, começa às 15h no horário de Brasília.