Steam confirma veto de PayPal devido a jogos com conteúdo adulto
Plataforma de pagamentos estava apresentando problemas há algumas semanas
Créditos da imagem: Divulgação/Steam
A briga do Steam contra os meios de pagamento continua. Há poucas semanas, a loja revelou que estava sofrendo bloqueios da Mastercard devido à presença de jogos com conteúdo adulto no seu catálogo. Agora, o PayPal se juntou ao movimento, impedindo transações em quase todas as moedas do mundo.
Somente seis moedas não fazem parte dessa restrição: dólar norte-americano, canadense e australiano, iene, libra e euro. Para o restante do globo, usar PayPal para comprar games no Steam não é mais possível.
O problema já vinha acontecendo há algum tempo, mas o Steam só revelou nesta quinta-feira (14), por meio de uma seção de perguntas e respostas, a motivação por trás.
A questão começou com um movimento australiano intitulado Collective Shout, que questionou a comercialização de jogos com conteúdo ligado a incesto e abuso. O burburinho chegou à Mastercard, que parou de funcionar no Steam e em outras lojas digitais até que essa questão fosse resolvida.
Com o PayPal se somando ao bloqueio, vários usuários ao redor do mundo só conseguem realizar compras no Steam por meio de cartões-presente. No Brasil, ainda há uma gama de opções disponíveis — incluindo usar cartões Mastercard em plataformas parceiras.
O Steam ainda está trabalhando para resolver as questões com os meios de pagamento, mas não há uma previsão para que elas voltem ao ar na loja da Valve.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários