Conan/TBS/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | George R.R. Martin fala sobre o encerramento da série

Autor também aproveitou para falar do andamento dos livros

21.05.2019, às 19H49.

George R.R. Martin usou seu blog pessoal para comentar o final de Game of Thrones. O autor fez um longo agradecimento ao elenco e equipe da série e também falou que o público pode não ter “visto as últimas coisas de Westeros na TV, mas tudo depende de como algumas das séries sucessoras vão se sair”, indicando o trabalho da HBO nas séries derivadas.

Martin também disse que está trabalhando como produtor executivo em cinco séries da HBO, sendo que algumas delas não têm ligação com Westeros. Sobre os livros, o autor disse:

“Estou escrevendo. O Inverno está chegando, eu disse há muito tempo, e está. The Winds of Winter está muito atrasado, eu sei, eu sei, mas ficará pronto. Não vou dizer quando, eu fiz isso antes, e só serviu para agitar vocês e me trazer má sorte. Mas vou terminar e então virá o A Dream of Spring”.

“Como tudo vai acabar? Ouço as pessoas perguntando. O mesmo final da série? Diferente? Bom, sim, e não, e sim, não, sim, não e sim. Estou trabalhando em um meio bem diferente de David e Dan [showrunners], não se esqueçam. Eles tiveram seis horas para a sua temporada final. E eu espero que esses dois livros finais preencham 3000 páginas antes que eu termine... e se mais páginas e capítulos forem necessários, eu vou adicionar”.

“Há personagens que nunca apareceram na tela e outros que morreram lá, mas estão vivos nos livros... então, acima de tudo, os leitores saberão o que aconteceu com Jeyne Poole, Lady Stoneheart, Penny e seu porco, Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Darkstar, Victarion Greyjoy, Ser Garlan the Gallant, Aegon VI, e vários outros personagens pequenos e grandes que os espectadores do seriado nunca tiveram a chance de conhecer”.

“Livro ou série, qual é o final ‘real’? É uma pergunta boba. Quantos filhos Scarlett O’Hara teve? Que tal isso: eu vou escrever, vocês leem, então cada um pode ter a sua opinião e argumentar sobre isso na internet”, finalizou.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go.