NBC Universal Television/Divulgação

Netflix

Artigo

Friends vai sair da Netflix. E agora?

Streaming confirmou que série não estará em seu catálogo em 2021

23.12.2020, às 15H36.
Atualizada em 23.12.2020, ÀS 15H47
O dia que os fãs tanto temeram chegou hoje (23), quando a Netflix anunciou que Friends sairá de seu catálogo. A confirmação foi feita nas redes sociais, anunciando também as saídas de Um Maluco no Pedaço e Gossip Girl, outras duas séries amadas pelos fãs. 
 
Especulações sobre tal saída existem desde o lançamento do HBO Max, o streaming que reúne todo o conteúdo da WarnerMedia e terá também lançamentos simultâneos da Warner nos cinemas. Como a Warner é a casa original da série de Rachel e cia., para muitos era uma questão de tempo até a série sair de outras plataformas, como a Netflix, movimento que aconteceu nos EUA quando a nova plataforma chegou por lá. 
 
Por aqui, no entanto, fica a dúvida dos fãs sobre onde será possível assistir ao seriado, já que o HBO Max ainda não está disponível no país, com lançamento na América Latina previsto para o primeiro semestre de 2021. Uma das soluções é voltar aos boxes de DVDs e Blu-rays, já que vários fãs mais assíduos da produção possuem coleções em suas prateleiras.
 
No entanto, a confirmação da saída da Netflix também aponta para um lançamento do HBO Max em território nacional em breve. Em seu post nas redes sociais, o streaming indicou que "tentou" uma negociação, mas não foi possível. Os executivos da Warner sabem do sucesso das três séries no Brasil e a não renovação do contrato indica que os fãs podem ter novidades em breve. Além de tudo isso, a pandemia do coronavírus também aumentou o consumo de entretenimento em casa, outro ponto que pode adiantar a chegada do HBO Max por aqui.
 
Enquanto nada disso acontece, o jeito é retirar os boxes da prateleira e ficar de olho no Omelete para saber as novidades sobre a nova casa de Friends no Brasil.

Considerada uma das comédias mais influentes de todos os tempos, Friends teve 10 temporadas, transmitidas entre 1994 e 2005, com suas histórias e personagens entrando no imaginário popular e refletindo em produções como How I Met Your MotherThe Big Bang Theory e outras comédias produzidas nas últimas duas décadas.