Filmes

Notícia

Kevin Feige diz que Marvel terá mais filmes com heroínas mulheres no futuro

Presidente da Marvel Studios comenta demora de Hollywood em aceitar protagonistas

06.09.2018, às 17H12.
Atualizada em 07.09.2018, ÀS 09H46

Em entrevista à EW, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, comentou o lançamento de Capitã Marvel e revelou um futuro com mais filmes com protagonistas femininas no MCU:

Gage Skidmore/Flickr/Divulgação

"Com Homem-Formiga e a Vespa, e agora Capitã Marvel, e muitos filmes a serem anunciados no futuro próximo, eu estou animado para o momento em que não é algo novo um filme de super-heroína, mas algo normal. E é menos uma questão de 'olhe, uma heroína mulher' e é mais uma questão de 'oh, sobre quem é este filme? Quem é esta personagem? Quero ver isso'. Acho que podemos chegar lá". 

Ele ainda falou sobre a resistência de Hollywood em fazer filmes com protagonistas mulheres: "Eu acho isso aconteceu por muitos motivos, mas sempre houve uma batalha contra a noção de que o público não quer ver um filme de super-heroína mulher porque por 15 anos isso não funcionou. A minha crença é de que eles não funcionaram não porque suas protagonistas eram mulheres, mas porque eles não eram bons filmes"

Capitã Marvel tem Brie Larson no papel principal e apresentará ao público a super-heroína Carol Danvers, a ex-Miss Marvel e atual detentora do título de Capitã nas HQs. Anna Boden Ryan Fleck, conhecidos por Se Enlouquecer, Não Se Apaixone e Billions, serão os diretores.

O lançamento de Capitã Marvel é previsto para 7 de março de 2019, no Brasil.