Os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, deram sua opinião sobre o debate iniciado por Martin Scorsese, diretor de O Irlandês, que criticou os filmes da Marvel Studios dizendo que as produções "não são cinema". Falando em um evento promovendo seu novo filme, Crime Sem Saída, Joe Russo declarou [via THR]:
"No final das contas, nós definimos cinema como um filme que pode unir pessoas para compartilharem uma experiência emocional. Quando olhamos para a bilheteria de Vingadores: Ultimato, nós não vemos como um sucesso financeiro, mas como sucesso emocional. É um filme que teve um impacto sem precedentes no público ao redor do mundo, no modo que as pessoas compartilharam narrativas e no modo que elas experimentaram. E as emoções que eles sentiram".
Anthony arrebatou a discussão fazendo uma referência mais direta a Scorsese: "Um outro jeito de encarar as coisas, também, é que ninguém é dono do cinema. Nós não somos donos do cinema. Você não é dono do cinema. Scorsese não é dono do cinema".
Durante a SDCC, Vingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 7º - confira as 10 maiores bilheterias.