Filmes

Notícia

CINEMA: Estreias da Semana (14 de maio)

Robin Hood, Maré de Azar, O Preço da Traição e Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

13.05.2010, às 18H21.
Atualizada em 05.06.2017, ÀS 11H01

Confira agora os filmes que chegam às telas em 14 de maio!

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Robin Hood

Antes que o Mundo Acabe

O Preço da Traição

Maré de Azar

Robin Hood
Aventura/Épico/Guerra - 12 ANOS

Retornando das Cruzadas ao lado do exército do Rei Ricardo Coração de Leão, Robin Longstride, sujeito honesto e hábil, acaba preso. Mas o destino reserva feitos mais grandiosos ao soldadoe ele foge ao lado de seus companheiros mais próximos, apenas para se ver envolvido em um plano de traição que busca a invasão da Inglaterra pelos seus maiores inimigos, os franceses.

EUA/Inglaterra, 2009. Direção: Ridley Scott. Elenco: Russel Crowe, Cate Blanchett, Vanessa Redgrave. Duração: 131 min.

Maré de Azar
Comédia - 14 ANOS

O dono de fábrica de extratos de uma vida regrada e sob controle, passa a ter que administrar uma existência caótica. Seu negócio, prestes a ser vendido para um conglomerado, pode ir à falência depois de um acidente de trabalho em que um funcionário perde um dos testículos. Pra piorar, sua esposa está tendo um caso com o gigolô idiota que ele contratou, numa loucura induzida por drogas, para tentar salvar seu casamento.

(Extract) EUA, 2009. Direção: Mike Judge. Elenco: Jason Bateman, Ben Affleck, JK Simmons. Duração: 92 min.

O Preço da Traição
Drama - 16 ANOS

Catherine e David são, à primeira vista, o casal perfeito. Mas quando David perde um vôo e consequentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa a suspeitar do marido e decide contratar Chloe, uma acompanhante, para seduzi-lo e testar sua lealdade.

(Chloe) EUA, Canadá/França, 2009. Direção: Atom Egoyan. Elenco: Julianne Moore, Liam Neeson, Amanda Seyfried. Duração: 96 min.

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Suspense - 16 ANOS

Aos 14 anos de idade, Harriet Vanger desapareceu sem deixar rasto. Quase quarenta anos depois, o jornalista Mikael Blomqvist é contratado para escrever sua história.

(Män Som Hatar Kvinnor) Suécia/Dinamarca/Alemanha, 2009. Direção: Niels Arden Oplev. Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace. Duração: 152 min.

Antes Que o Mundo Acabe (RS, SC)
Drama - 10 ANOS

Como todo adolescente, Daniel luta por achar uma identidade, mas com algums agravantes: ele vive no interior do Rio Grande do Sul, não conhece pessoalmente o seu pai, um fotógrafo que viaja o mundo, e sua namorada, Mim, está a fim do melhor amigo de Daniel, Lucas.

Brasil, 2009 Direção: Ana Luiza Azevedo. Elenco: Caroline Guedes, Murilo Grossi, Janaína Kremer. Duração: 97 min.

Belle Toujours
Drama -

Trinta e oito anos depois, as duas personagens de "Belle de jour", de Luis Buñuel, voltam a encontrar-se.

Portugal/França 2006 Direção: Manoel de Oliveira. Elenco: Michel Piccoli, Bulle Ogier, Ricardo Trepa. Duração: 70 min. Classificação: a definir.

Mademoiselle Chambon
Drama - 14 ANOS

Jean é casado, tem um filho e vive uma vida comum. A pedido da professora de seu filho, Jean passa a lecionar como professor substituto e se sente atraído por seu charme.

França, 2009. Direção: Stéphane Brizé. Elenco: Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi. Duração: 101 min.

Pecados do Meu Pai
Documentário - 16 ANOS

A história de Pablo Escobar, o chefe do mais famoso cartel de drogas da Colômbia, contada por seu filho, que relata a extraordinária infância que viveu com o pai.

(Pecados de Mi Padre) Argentina/Colômbia, 2009. Direção: Nicolás Entel. Duração: 93 min.

Na próxima semana: Fúria de Titãs, Deu a Louca nos Bichos, Pânico na neve, Quincas Berro D’Água. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.