Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Duna terá filmagens adicionais em agosto; data de estreia não deve ser afetada

Oscar Isaac confirmou que elenco deve voltar a gravar em Budapeste, na Hungria

18.06.2020, às 14H28.

O diretor Denis Villeneuve se prepara para fazer filmagens adicionais de Duna em agosto. A informação foi confirmada pelo ator Oscar Isaac, que revelou ao Deadline que o elenco deve retomar a produção em Budapeste, na Hungria.

O site afirma que essas filmagens adicionais não são incomuns dada a escala do longa, nem causarão o adiamento da data de lançamento. "É meio doido que vamos fazer filmagens adicionais poucos meses antes da estreia, mas isso também aconteceu com Star Wars", comentou Isaac.

Ainda ao Deadline, o ator elogiou o trabalho de Villeneuve até aqui. "Vi alguns trechos e está incrível. Denis é um verdadeiro artista e será empolgante ver tudo isso pronto.

Na nova adaptação de DunaTimothée Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

O elenco estelar ainda conta com Rebecca FergusonOscar Isaac, Josh BrolinJavier BardemZendaya e Stellan Skarsgard. A estreia está prevista para 18 de dezembro de 2020 e uma sequência já está em produção.

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção-científica de todos dos tempos e já virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.