As primeiras reações críticas a O Esquadrão Suicida apontam que o filme é "tão irreverente e violento quanto foi prometido". Jornalistas estrangeiros puderam postar suas impressões do longa da DC nas redes sociais à meia-noite de hoje (15), embora os reviews oficiais permaneçam sob embargo.
Eric Goldman, do site Fansom, escreveu: "Sim, eu amei O Esquadrão Suicida. Ele apenas aposta tudo no caos, na violência, na profanidade e na safadeza, uma decisão deliciosa e alegre. Ao mesmo tempo, há muitos momentos sentidos, nos quais você pode se envolver. E eu amei o elenco demais".
Já Germain Lussier, do Gizmodo e do io9, disse: "O Esquadrão Suicida é tão engraçado, irreverente e violento quanto foi prometido. O que eu mais gostei, no entanto, foi o seu coração. [James] Gunn realmente equilibra o tolo e o sério de uma forma que os dois se complementam muito bem. Eu adorei. Além disso: o Tubarão-Rei é o máximo".
Fico Cangiano, do site porto-riquenho CineXPress, escreveu: "O Esquadrão Suicida é fantástico! É um espetáculo de super-heróis/quadrinhos sem limitações. Imprevisível na história, único no estilo, correndo muitos riscos. As cenas de ação são insanas. Idris Elba, Margot Robbie e o restante do elenco estão ótimos. James Gunn acertou de novo".
E Kara Warner, da revista People, também elogiou: "Esta cética amou O Esquadrão Suicida. É um filme realmente louco, de formas muito divertidas. Se você estava se perguntando se James Gunn e seu elenco teriam a coragem de ir para onde o material pede, fique tranquilo: eles têm. Todo mundo está imensamente divertido de se assistir aqui, mas a Arlequina de Margot Robbie e a Caça-Ratos 2 de Daniela Melchior são minhas favoritas - a química entre Idris Elba e John Cena fica no terceiro lugar. Isso sem contar uma trilha sonora incrível!".