Divulgação

Filmes

Notícia

Trailer de SnyderCut de Liga da Justiça revive o meme “Vivemos em uma sociedade”

Frase é dita na prévia pelo Coringa de Jared Leto

15.02.2021, às 12H55.
Atualizada em 15.02.2021, ÀS 13H26

O SnyderCut de Liga da Justiça ganhou um novo trailer completo com cenas inéditas, entre elas, uma em que o Coringa de Jared Leto diz a frase: "Vivemos em uma sociedade onde a honra é uma memória distante”. Embora a sentença pareça comum, ela reviveu um meme antigo associado à imagem do Coringa.

A frase começou a circular na internet em meados de 2015, com uma foto do Coringa de Heath Ledger. Embora o personagem interpretado pelo ator nunca tenha dito isso em Batman: o Cavaleiro das Trevas (2008), a sentença ficou associada à imagem do Príncipe Palhaço do Crime e era utilizada por fãs que se identificavam com o vilão da DC e sua visão de mundo. O meme se tornou tão popular que foi feito um abaixo-assinado para que Joaquin Phoenix falasse essa frase no filme de 2019.

Porém, quem fez o meme se tornar parte da história foi realmente o Coringa de Leto, em uma sequência de pesadelo do Batman. A brincadeira foi tão longe que até Leto publicou a frase em suas redes sociais, após o lançamento do trailer:

O Snyder Cut de Liga da Justiça foi uma reivindicação dos fãs, que continuaram pedindo pela versão original do longa depois que Snyder deixou o projeto. O diretor confirmou anteriormente que a produção será um filme com 4h de duração - não uma minissérie - e que não terá cenas pós-créditos.

A produção será lançada na HBO Max em 18 de março. Vale lembrar que o serviço de streaming pertencente à Warner ainda não chegou ao Brasil, mas ganhou previsão de lançamento para junho, sem data definida. Fique ligado no Omelete para saber mais.