CCXP

Notícia

CCXP22 reúne quase 300 mil pessoas durante cinco dias épicos

Maior festival de cultura pop do mundo já está confirmado para 2023

14.12.2022, às 10H01.
Atualizada em 14.12.2022, ÀS 12H13

A CCXP22 foi épica e reuniu quase 300 mil pessoas durante cinco dias no São Paulo Expo. O maior festival de cultura pop do planeta teve talentos dos principais estúdios, anúncios e produtos exclusivos, shows incríveis e muita diversão.

Com um público total de 280.371 pessoas, a CCXP22 se despede quebrando seu próprio recorde de 2019 de público, na última edição presencial do festival. Com números que chamam a atenção e reforçam o sucesso absoluto entre o público e marcas presentes, 104 no total, a organização do maior festival de cultura pop do mundo anuncia a edição em dezembro de 2023, ano em que celebra sua 10ª edição.

“Após duas edições virtuais por conta da pandemia é incrível entregar um evento deste porte. Rever a comunidade tirando foto e curtindo um conteúdo tão diverso é algo que enche o coração de toda a organização. Tivemos trailers exclusivos, anúncios de grandes franquias e muito conteúdo. Durante quatro dias, o mundo da cultura pop foi aqui, com a gente e com o nosso público. Ver os fãs, antigos e novos, vibrando com nomes como Keanu Reeves, Kevin Feige, Pedro Pascal e Jenna Ortega foi incrível”, destaca Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.

Com o pensamento de fazer um evento cada vez maior, o CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani garante: “A CCXP23 já está sendo planejada e começa a ser levantada com uma missão ainda maior, superar o que foi feito este ano. Será nossa 10ª edição e a Omelete Company está atenta a todas as tendências e possibilidades para trazer cada vez mais uma integração maior entre marcas e a comunidade geek.”

Ao longo de seis dias de evento, considerando a realização do Unlock CCXP, um evento prévio a CCXP que discute as tendências e inovações do setor, o público contou com mais de 246 horas de entretenimento distribuídas entre o Unlock, 9 palcos, 16 parceiros de conteúdo e 104 marcas. A experiência também foi gigante para quem não conseguiu estar lá presencialmente. Foram mais de 3,9 milhões de visualizações das transmissões ao vivo dos palcos Omelete by Next, Tribo Game Arena e Arena Podcast. A cobertura de CCXP e Omelete nas redes atingiu o recorde de 5,4 milhões de interações e, contando com todas as menções ao evento do dia 30 de novembro ao dia 4 de dezembro, o alcance potencial de CCXP22 foi de mais de 772 milhões.

“A CCXP se tornou o melhor ambiente para as marcas construírem uma conexão com o público. Essa aproximação só é possível em um evento totalmente dedicado a gerar a melhor experiência em cada etapa, desde a abertura de vendas de ingressos, passando pela montagem, até o dia de experimentar toda a potência que o evento apresenta em seus quatro dias. É assim que é formado o maior evento geek do mundo”, Otávio Juliato, CCO da Omelete Company.

Durante a CCXP22, a Paramount revelou o primeiro trailer de Transformers: O Despertar das Feras, enquanto a Disney trouxe a data da 3ª temporada de TheMandalorian e os primeiros trailers de Indiana Jones e o Chamado do DestinoGuardiões da Galáxia Vol. 3. A Maurício de Sousa Produções também anunciou uma série de novidades, e o ator Tenoch Huerta, o Namor de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, deu um show de simpatia.

Em um sábado recheado de divulgações, recebemos também a primeira arte oficial de Besouro Azul, um teaser de Gen-V, derivado de The Boys, e o trailer completo de The Last of Us.

 Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.