Anúncios da MSP, carisma do Namor e mais: melhores momentos do 2º dia de CCXP22

CCXP

Lista

Anúncios da MSP, carisma do Namor e mais: melhores momentos do 2º dia de CCXP22

Sexta-feira do evento foi cheio de expectativa pelo jogo do Brasil

Omelete
4 min de leitura
02.12.2022, às 21H55

Não teve como: o segundo dia de CCXP22, famosa sexta-feira, dia 2, foi marcado pela expectativa pelo jogo do Brasil, que mesmo com derrota nada feliz foi marcado pelo entusiasmo do público no Palco Cinemark. Mas teve muito mais, desde anúncios lindos da MSP até o encerramento, com ninguém menos que Tenoch Huerta, o Namor da Marvel. 

Confira os melhores momentos deste segundo dia de CCXP22:

EMOÇÃO NO PAINEL DA MSP

Para começar o dia, o painel da Maurício de Sousa Produções emocionou o público do Palco Thunder by Cinemark Club, com um painel recheado de divulgações de diversoso tipos. Além do anúncio das novas graphic novels da editora (Magali, Xaveco, Do Contra, Mônica 3 e Jeremias 3), os principais destaques foram no audiovisual. Quem esteve no palco pode ver teaser da cinebiografia do próprio Maurício, da série live-action Franjinha e Milena e do filme da Turma da Mônica Jovem, além da animação do Astronauta, da HBO Max. 

QUEM É ESSE?

Imagina essa: você está andando numa boa pelos corredores da CCXP22 quando um monstrengo de mais de dois metros e meio, vestindo azul e dourado e com uma cabeça preta cheia de tentáculos, passa caminhando tranquilamente ao seu lado. Foi o que aconteceu com o pessoal no São Paulo Expo hoje, quando o vilão principal do livro Necromance a Conquista do Planeta dos Dragões, escrita pelo jovem Cacá Gontijo (de apenas 14 anos!), circulou pelo pavilhão, atraindo o assédio do pessoal, que disputava uma foto antes mesmo de reconhecer o personagem. Só na CCXP mesmo!

O SHOW DOS COSPLAYERS

Todo mundo sabe que, independente dos astros e estrelas que comparecem à CCXP, uma das maiores atrações da festa são eles: os cosplayers. Nesta sexta, eles estavam especialmente inspirados - eram muitas Feiticeiras Escarlates (em todas as versões, do traje clássico das HQs ao figurino sombrio de Doutor Estranho 2) e Eddie Munson's, mas também teve um pessoal que inovou: andando pelos corredores da São Paulo Expo, dava para encontrar um Nacho Libre, uma versão feminina do Sauron de O Senhor dos Anéis, e muuuuitos outros seres de dezenas de universos diferentes - confira os melhores nos nossos stories!

FAN FEST GEEK DA COPA DO MUNDO

Talvez um dos momentos mais inimagináveis da história da CCXP, o Palco Thunder se tornou arquibancada durante um jogo do Brasil na Copa do Mundo. Com direito a comentários de Marcelo Forlani e Jovem Nerd, o público vibrou a cada lance de perigo, ficou bravo com as chances perdidas e até ola rolou no palco mais famoso do mundo nerd brasileiro. Pena que no final a seleção de Camarões acabou vencendo o Brasil e colocou um pouco de água no nosso chopp. Pelo menos não atrapalhou a classificação brasileira em primeiro lugar no grupo.

JOHN RHYS-DAVIES E SUA (FALTA DE) TATUAGEM

John Rhys-Davies, eternizado como o Gimli de O Senhor dos Anéis, esbanjou carisma ao relembrar, no Palco Omelete by next, uma história curiosa dos bastidores da trilogia de Peter Jackson: enquanto todos os atores que interpretavam membros da Sociedade do Anel fizeram uma tatuagem em grupo (a palavra “nove” em élfico), ele se recusou. Falando ao público, o ator se levantou e contou sua reação. “Eu disse ‘vocês estão loucos? Eu pareço o tipo de idiota que teria a pele rompida por uma agulha suja?’”, lembrou. Ele e os colegas ficaram um tempo discutindo, mas enfim resolveram a questão. Quem fez a tatuagem? O dublê de Davies. 

TENOCH CONHECENDO COSPLAYS

O astro interagiu com cosplays de Namor, mas nada superou o encontro entre ele e um fã no Palco Thunder by Cinemark Club. O cosplay abraçou Huerta, fez interpretações do personagem da Marvel e ainda entregou presentes — partes de sua fantasia — para o astro de Hollywood, que recebeu tudo com muito carinho e emoção. A situação fez o palco tremer com a reação do público.

NAMOR, UM ROMÂNTICO

“A vida seria resolvida com um beijo e um abraço", disse Tenoch Huerta em uma entrevista inesquecível no Palco Omelete, conduzida em espanhol perfeitamente pela nossa Mariana Canhisares. O Namor trouxe uma simpatia sem igual para a nossa live, falando sobre o jogo de cintura do primeiro mutante da Marvel, e concordou que não haveria conflitos entre Wakanda e Talocan se Shuri e Namor pudessem ter consumado todo aquela química que vimos em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Nos primeiros dias de CCXP22, a Paramount revelou o primeiro trailer de Transformers: O Despertar das Feras, enquanto a Disney trouxe a data da 3ª temporada de Mandalorian e os primeiros trailers de Indiana Jones e o Chamado do Destino Guardiões da Galáxia Vol. 3. A Maurício de Sousa Produções também anunciou uma série de novidades, e o ator Tenoch Huerta, o Namor de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, deu um show de simpatia.

A CCXP22 acontece de 1 a 4 de dezembro e os ingressos podem ser adquiridos no site Mundo Ticket.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.